Torneio Internacional de Alicante

No segundo jogo do Torneio Internacional de Alicante, os Sub-18 portugueses enfrentaram a fortíssima selecção turca (campeã da Europa de cadetes) que havia vencido a Itália, por 40 de diferença – o que fez antever uma difícil partida para os jogadores nacionais.

Competições | FPB | Seleções
30 DEZ 2005

Confirmou-se a superioridade do adversário que controlou a marcha do marcador, mas é mais que justo falar numa boa exibição da selecção nacional que em três dos quatro períodos de jogo conseguiu parciais de grande equilíbrio (diferenças de apenas um ponto, nesses parciais) o que, considerando a reconhecida qualidade dos oponentes, permite uma ilação positiva da prestação lusa. No entanto, o resultado final começou a desenhar-se bem cedo quando, após um 1º parcial de 16-17 os turcos conseguiram arrancar uma vantagem de 12 pontos no 2º período. Com 13 pontos de vantagem turca ao intervalo, Portugal necessitava de se superiorizar ao adversário, mas necessitava também de evitar uma “derrocada” no marcador semelhante à que tinha acontecido aos italianos. A recuperação não foi conseguida mas, com o “empate” verificado na 2ª parte (18-19 e 18-17) evitou-se uma diferença final menos lisonjeira. José Silva e Aylton Medeiros estiveram, de novo, em destaque, tal como Pedro Pereira que entrou bem no jogo.

Resultado Final: Portugal: 65Turquia: 78Parciais:16-17 / 13-25 // 18-19 / 18-17Marcaram, por Portugal:José Silva – 16Tiago Pinto – 6Fábio Lima – 8Pedro Pereira – 5Aylton Medeiros – 12Bento Cardoso – 8André Boavide – 2Cláudio Fonseca – 8

Competições | FPB | Seleções
30 DEZ 2005

Mais Notícias