Tri está a uma vitória de distância

O Sampaense está à beira de conquistar o terceiro título consecutivo da Proliga em outras tantas edições realizadas, depois de vencer o duplo compromisso do fim-de-semana, nas duas primeiras partidas do Playoff Final da competição.

Competições
5 JUN 2006

Assim, o Esgueira terá que vencer as três partidas que faltam para impedir o seu adversário de conquistar o tri. Foram duas partidas semelhantes, pautadas pelo equilíbrio nos três primeiros períodos e a decidirem-se nos últimos 5 minutos da partida, com a equipa da casa a conquistar alguma vantagem no marcador e a gerir o pecúlio até final.

No primeiro jogo, as equipas andaram lado a lado na marcha do marcador e os três pontos de vantagem ao intervalo deixavam tudo em aberto para o segundo tempo. Novo empate no terceiro parcial levou a que o encontro fosse decidido nos últimos cinco minutos com os homens da casa a ganharem seis, sete pontos de vantagem e depois, sabiamente, a controlarem a reacção do Esgueira, alcançando um importante triunfo na primeira partida.Na segunda partida, um bom arranque do Sampaense conferiu uma “bolsa” de 10 pontos no final do primeiro período e, depois do empate no segundo, na saída para os balneários. Ligeira reacção do Esgueira que consegue encostar a 3 pontos com cerca de três minutos para jogar no terceiro período. No entanto, o Sampaense respondeu e a entrada no último período fez-se com seis pontos de diferença, favoráveis à equipa da casa. Os primeiros 4 pontos do último parcial foram do Esgueira e, quando se esperava que os forasteiros passassem para a frente, aconteceu o “toque a reunir” nos da casa que responderam na mesma moeda. Estava garantida a emoção que só se desfez muito perto do fim, com o Sampaense a carimbar o segundo triunfo da linha de lance livre.Dewayne Marable esteve em grande destaque no fim-de-semana com 21 e 24 pontos marcados e 8 e 11 ressaltos conquistados. Nos homens da casa, destaque ainda para Pedro silva com 7 e 17 pontos mais 10 ressaltos em cada partida e Hugo Pedrosa que fez 14 e 11 pontos mais seis assistências em cada jogo. No Esgueira, Brian Craig tudo fez concretizando 16 pontos em cada jogo e capturando 13 ressaltos no primeiro e cinco no segundo. Daniel Félix com um primeiro encontro menos conseguido (9 pontos e 2 ass.) renasceu na segunda partida mas os 26 pontos e 3 assistências foram insuficientes.

Competições
5 JUN 2006

Mais Notícias