Torneio Internacional de Andújar

Entre os dias 6 e 8 de Agosto, em Andújar (Jaén-Espanha), teve lugar o Torneio Internacional de preparação para o Europeu de Sub-16 – Divisão A, com a participação da equipa portuguesa.

Competições | FPB | Seleções
9 AGO 2006

Na primeira jornada, Portugal perdeu 58×87 com a selecção da França, destacando-se na equipa lusa o base José Barbosa. Na segunda jornada, nova derrota, embora num jogo bem mais equilibrado, frente à Itália (65×78). Óscar Pedroso, com 20 pontos marcados, foi o português mais forte neste duelo antecipado do europeu (a acontecer no próximo dia 12). A terceira jornada, com a equipa da casa – Espanha, saldou-se em nova derrota, novamente por números bem expressivos: 46×80. Neste jogo, o MVP da equipa das quinas foi o poste André Pereira. Confira no detalhe a classificação do torneio e as opiniões dos elementos da equipa nacional.

Classificação do Torneio Internacional de Andújar1º – Espanha – 3 vitórias2º – França – 2 v3º – Itália – 1 v4º – PORTUGAL – 0 v- Ricard Rubio foi o MVP do TorneioO espanhol Ricard Rubio foi eleito o MVP do torneio. A estrela de 16 anos, que já se estreou na Liga ACB (DKV Juventud) mostrou pormenores de grande qualidade, que só não vieram ao de cima no jogo com Portugal (apenas 3 lançamentos de campo convertidos) graças a uma defesa individual muito forte por parte do português Diogo Moisão.- Sérgio Fraga fala em “acumular experiência”O técnico adjunto dos Sub-16 comentou ao Portal que “o objectivo para este torneio estava perfeitamente definido – ganhar experiência competitiva – o que foi plenamente cumprido. A exemplo das outras selecções, e tendo em conta que estamos a dois dias do primeiro jogo do europeu, rodamos toda a equipa ao longo dos três encontros, havendo sinais muito positivos quanto à profundidade do plantel”. Contudo, face à diferença de pontos registada no marcador, o também psicólogo ressalva que “jogamos com equipas de «outro campeonato», na medida em que eles ambicionam o 1º lugar na prova e nós o 14º, que nos permitirá continuar na divisão A”. Igual reserva manifestou quanto à possibilidade de vencer a Itália na 1ª fase de grupos, afirmando que “os 13 pontos de diferença neste torneio são enganadores. Mas primeiro vem a Letónia, e depois logo se vê… porque também deve ficar claro que o facto do 14º lugar nos servir não significa que não lutaremos pelo 1º… mas sempre com os pés bem assentes no chão” concluiu. A equipa encontra-se agora a recuperar forças e a preparar o ataque ao europeu, treinando diariamente no municipal de Martos, onde jogará a 1ª fase.

Competições | FPB | Seleções
9 AGO 2006

Mais Notícias