Artigos da Federaçãooo

Sangalhos e Academia do Lumiar mantêm-se na Proliga

O playout da Proliga finalizou este fim de semana, com o Sangalhos DC e a Academia do Lumiar a manterem-se na competição depois de vencerem pela segunda vez, respetivamente, SC Vasco da Gama e CB Queluz, que em sentido contrário descem para a 1.ª Divisão.

O Sangalhos bateu o Vasco da Gama por 98-55, com Aubrey Ray (32pts, 6res, 2ast, 1rb, 2dl) inspirado nos donos da casa e João Veludo (13pts, 3res, 3ast, 1rb) a sobressair na formação portuense.

Mais a sul, a Academia do Lumiar ultrapassou o CB Queluz por 67-56, num duelo em que pela formação lisboeta se destacou Jeremias Manjate (15pts, 10res, 2ast), enquanto no opositor da Linha de Sintra o melhor em campo foi Idrissa Silá (14pts, 3res, 1ast, 2rb).

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Sangalhos Desporto Clube


CD Póvoa/Grupo CCR sagra-se campeão da Proliga

O Campeonato da Proliga chegou ao fim e coroou o CD Póvoa/Grupo CCR como novo campeão da competição depois de superar o Illiabum Clube por 65-59.

As duas equipas já tinham garantido um lugar no escalão máximo do basquetebol nacional depois de se apurarem para a final da Proliga, que começou por sorrir à formação poveira. Logo no quarto inicial o CD Póvoa levou a melhor sobre os ilhavenses graças a um parcial de 23-16. Apesar da desvantagem de sete pontos, a equipa de Ílhavo não baixou os braços e conseguiu limitar os poveiros a apenas 12 pontos marcados durante o segundo quarto, aproximando-se da liderança do marcador ainda antes do tempo de intervalo (35-33).

Numa partida de emoções fortes, o equilíbrio manteve-se no regresso dos balneários, com o conjunto da Póvoa de Varzim e o Illiabum a alternarem a liderança da partida. A lançar com mais eficácia, nomeadamente da linha dos três pontos, a equipa poveira conseguiu permanecer na frente do marcador à entrada para os últimos dez minutos apesar das várias investidas do Illiabum. No final dos 40 minutos regulamentares, os poveiros foram mais fortes e fixaram o resultado final em 65-59.

No conjunto poveiro realce para as exibições de Kameron Williams (21pts, 8res, 1ast, 1rb), Gojko Sudzum (17pts, 4res, 1ast, 1rb, 1dl) e Diogo Gomes (10pts, 1res, 2ast, 1rb), enquanto a equipa de Ílhavo teve em Shannon Hale (12pts, 3res, 2ast, 1rb), Augusto Sobrinho (15pts, 3res, 3ast), Manuel Sicó (11pts, 3res) e Simão Verde (8pts, 4res, 4ast, 4rb) os principais protagonistas.


CD Póvoa/ Grupo CCR e Illiabum na Liga Placard

A equipa do CD Póvoa/ Grupo CCR assegurou a subida ao convívio dos grandes na próxima temporada pela primeira vez na sua história.

O Queluz/Consilcar marcou primeiro, mas o emblema poveiro reagiu depressa e chegou à vantagem passado poucos minutos. Com um parcial de 19-2, a equipa da Póvoa de Varzim abriu um “fosso” considerável que levou para o segundo quarto.

A formação do Queluz não baixou os braços e conseguiu aproximar-se no segundo quarto, mas ao intervalo o marcador assinalava 43-26.

No regresso dos intervalos o encontro foi mais equilibrado, ainda que com o CD Póvoa/ Grupo CCR por cima, e nos dez minutos finais a diferença no marcador dilatou ainda mais graças a um parcial de 26-14.

O resultado foi de 97-64, com os poveiros a festejarem a subida à Liga Placard, e Kameron Williams (21pts, 2res, 1ast, 3rb), Rui Coelho (18pts, 2res, 2rb), João Embaló (15pts, 9res, 1ast, 1rb, 2dl) e Miguel Barros (10pts, 2res, 1ast, 2rb) a serem os mais eficazes.

No Queluz/Consilcar, Chad Andrews-Fulton (15pts, 10res), Detrek Browning (15pts, 2res, 1ast), João Lanzinha (13pts, 11res, 1asr, 4rb) e Tiago Pinto (10pts, 3res, 4ast) foram os principais destaques.

Na segunda meia-final, o Illiabum Clube venceu o CF “Os Belenenses” (68-82) e também carimbou o passaporte rumo ao escalão máximo do basquetebol masculino português.

A formação do Illiabum entrou melhor e depressa foi construindo a sua vantagem, apesar da réplica apresentada pelo conjunto lisboeta, que no segundo quarto conseguiu equilibrar a partida.

Ao intervalo o emblema de Ílhavo vencia por dez (44-34), e nos dez minutos que se seguiram conseguiu ampliar a superioridade até aos 14 pontos. Os comandados de Sérgio Ramos mantinham-se na luta pelo resultado, com José Torres em destaque, mas não conseguiram a reviravolta.

Malcom Walters (30pts, 9res, 5ast, 3rb), Augusto Sobrinho (16pts, 3res, 2ast, 1rb), Shannon Hale (15pts, 2res, 1ast, 2rb, 1dl) e Lamine Banora (11pts, 6res) estiveram em grande plano pelos vencedores, enquanto na equipa da “Cruz de Cristo”, José Torres (16pts, 1res, 3ast) e Rui Palhares (10pts, 7res, 1ast).


Tudo a postos para a Final Four da Proliga (VÍDEO)

Realiza-se este fim de semana, no Pavilhão Municipal do Luso, a Final Four da Proliga, que vai decidir o campeão da competição e quem sobe à Liga Placard.

Na antevisão deste Ponto Alto, a FPBtv, que vai transmitir todos os encontros em direto e exclusivo, falou com protagonistas do CD Póvoa/Grupo CCR, Queluz | Consilcar, Os Belenenses e Illiabum Clube.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial d’Os Belenenses Basquetebol

Final Four inédita do Campeonato da Proliga

A recalendarização das competições secundárias da FPB, nomeadamente do Campeonato da Proliga, obrigou ao ajuste do modelo competitivo que prevê, depois de completada a fase regular da temporada, a realização de uma Final Four entre as quatros melhores equipas da Zona Norte e da Zona Sul para apurar não só o campeão, mas também as equipas que ascendem à Liga Placard.

Pela primeira vez na história do segundo escalão do basquetebol nacional, disputado desde 2003/04, o Campeonato da Proliga vai conhecer o campeão da temporada 2020/21 através desta final a quatro onde se destacam as presenças de CD Póvoa/Grupo CCR, Illiabum Clube, Os Belenenses e Queluz/Consilcar.

Dos quatro clubes presentes nesta Final Four, três deles – CA Queluz, Belenenses e Illiabum – contam com muitas temporadas disputadas no principal escalão do basquetebol nacional, incluindo alguns títulos conquistados.

A começar pelo CA Queluz, que na época passada se encontrava no Nacional da 1.ª Divisão, e que por duas vezes se sagrou campeão nacional, em 1984 e 2005, anos em que, posteriormente, também viria a conquistar a Supertaça. Mas a abrilhantar o “museu”, o emblema da Linha de Sintra tem ainda duas Taças de Portugal (1982/83 e 2004/05). Derek Browning é a referência maior da equipa que conta com jogadores com experiência de Liga Placard, nomeadamente João Lanzinha ou o base Tiago Pinto.

Por seu turno, o Belenenses também marcou várias gerações no mais alto patamar da modalidade e, à semelhança do CA Queluz, apresenta dois Campeonatos Nacionais (1938-39 e 1944-45) e duas Taças de Portugal (1944-45 e 1958-59). Charles Tripp é o jogador mais valioso de uma equipa de Belém que mistura juventude com experiência. O jovem André Cruz tem estado em grande plano, assim como o internacional Henrique Piedade ou o campeão europeu de 2019, Rui Palhares.

O Illiabum é o clube da Final Four que há menos tempo participou na Liga Placard pela última vez (2019/20) e o único que sabe o que é vencer a Proliga (2008/09 e 2015/16). Ainda recentemente, em 2018, a formação de Ílhavo venceu a Taça de Portugal, e da sua galeria de troféus faz ainda parte a Supertaça de 1992. Augusto Sobrinho é o jogador mais experiente da turma de Ílhavo e o único que resta que da equipa que conquistou a Taça de Portugal em 2018. Malcom Walters (que já passou pela Liga Placard) e Shannon Hale Jr. formam uma dupla de norte-americanos de respeito que é bem coadjuvada por atletas como Lamine Banora, Tiago Tavares ou o capitão, Manuel Sicó.

Já o CD Póvoa procura a sua estreia na Liga, menos de um ano depois de ter falhado o seu acesso no playoff, diante da Académica EFAPEL. A turma poveira tem subido rapidamente na hierarquia do basquetebol português, como se prova pelo título nacional da 1.ª Divisão, em 2018/19. Nuno Oliveira e Eduardo Coelho já vestiram a camisola da Seleção Nacional e são o rosto de uma equipa que aposta nos jogadores saídos dos escalões de formação. Kameron Williams tem protagonizado uma temporada extremamente eficaz e Gojko Sudzum mostrou ser uma mais-valia nas áreas próximas do cesto.

Além do recheado histórico e das referências dos emblemas envolvidos, importa também salientar todo o talento que a Final Four no Pavilhão Municipal do Luso vai apresentar. Dos jogadores nomeados anteriormente, muitos foram figura de proa nesta temporada 2020/21 da Proliga. Detrek Browning (Queluz/Consilcar), do Queluz/Consilcar, terminou a fase regular no terceiro posto da corrida ao galardão de MVP, com o “poveiro” Kameron Williams a surgir logo a seguir com uma valorização de 20.9 pontos MVP.

A dupla de norte-americanos também se evidenciou na marcação de pontos, já que Browning liderou a lista de melhores marcadores da prova com uma média de 26.0 por jogo, seguido de Williams com 23.0. Os protagonistas não se ficam por aqui e Augusto Sobrinho, uma das referências do Illiabum, mostrou-se especialmente certeiro da linha dos três pontos ao conseguir uma média de 46% de eficácia. Kameron Williams repete a façanha, mas João Embaló consegue ainda melhor (48%) apesar do menor volume de lançamentos tentados.

Da linha de lance livre o norte-americano do Belenenses, Charles Tripp apresenta 85% de eficácia, noutro índice estatístico em que Kameron Williams volta a estar presente com a média mais elevada (90%). Franck Kamen, poste do conjunto de Belém destaca-se como o quinto atleta com a média de ressaltos ofensivos mais elevada da prova (3.2). No capítulo das assistências destaque para o internacional português, Nuno Oliveira, que surge no segundo posto do ranking com 5.9 assistências, seguido de perto por José Torres com uma média de 5.1 por encontro.

A Final Four da Proliga conta com transmissão em direto e em exclusivo na FPBtv.


Final Four da Proliga já tem horários

Estão definidos os horários dos jogos da Final Four da Proliga, que está agendada para o próximo fim-de-semana (19 e 20 de junho), no Pavilhão Municipal do Luso. As meias-finais realizam-se no sábado e desses jogos saem os dois emblemas finalistas de domingo, que disputam o título da Proliga já com a subida à Liga Placard assegurada. Todos os jogos têm transmissão em direto e exclusivo na FPBtv.

 

Final Four | Horários:

Sábado, 19 de junho
15h30: CD Póvoa/Grupo CCR vs. Queluz/Consilcar
18h00: Os Belenenses vs. Illiabum Clube

Domingo, 20 de junho
16h00: Final

 

A Final Four é uma organização conjunta da FPB, da Associação de Basquetebol de Aveiro e da Câmara Municipal da Mealhada, e conta com a colaboração do Grande Hotel de Luso.

Atendendo a que as regras de acesso ainda não foram definidas pelas Direção-Geral de Saúde e tendo em conta a proximidade do evento, informa-se que não estão reunidas as condições para a presença de público nesta Final Four da Proliga, facto que já foi informado aos quatro clubes participantes.

 


Póvoa, Illiabum, Belenenses e Queluz na Final Four da Proliga

Realizaram-se, este domingo, os quartos de final da Proliga, que colocaram o CD Póvoa/Grupo CCR, Illiabum Clube, Os Belenenses e o Queluz | Consilcar na Final Four, que se disputa no próximo fim de semana (19 e 20 de junho).

Quanto ao playout, o Sangalhos DC e a Academia do Lumiar começaram a vencer.

 

Quartos de final
O CD Póvoa bateu o Sampaense Basket por 86-56, com Gojko Sudzum (13pts, 12res, 2rb) a sobressair na turma poveira e Pedro Santos (17pts, 1res, 1ast) em destaque na formação de São Paio de Gramaços.

No duelo mais equilibrado, o Illiabum superou (70-67) a AD Galomar, fora de portas, num jogo em que contou com a inspiração de Shannon Hale (27pts, 8res, 1ast, 2rb), ao passo que no conjunto madeirense, Trevor English (19pts, 10res, 1ast, 2dl) esteve em bom plano.

No Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses levou a melhor (108-85) diante do Ginásio Del Mar Marina, e Henrique Piedade (24pts, 5res, 3ast, 1rb) assumiu protagonismo nos “azuis” do Restelo, enquanto Tre Bowman (30pts, 3res, 2ast, 1rb) foi o melhor em campo do lado algarvio.

Já o Queluz ultrapassou o Eléctrico Futebol Clube por 85-76, tendo em Detrek Browning (32pts, 7res, 3ast, 2rb) a maior figura, ao passo que George Peterson (20pts, 3res, 4ast, 1rb) despontou no emblema alentejano.

Playout

Na Invicta, o Sangalhos DC venceu o SC Vasco da Gama por 96-75, enquanto a Academia do Lumiar suplantou (68-56) o CB Queluz, igualmente na condição de visitante.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do CD Póvoa Basquetebol


Proliga avança para os “quartos”

A fase regular da Proliga terminou esta quinta-feira, e por isso estão encontradas as equipas que vão disputar os quartos de final, no domingo, e o playout, este sábado. Os “quartos” têm apenas um jogo, que se realiza no reduto da formação melhor classificada, enquanto o playout realiza-se à melhor de três partidas.

 

Quartos de final

11h30 – Queluz Consilcar vs. Eléctrico Futebol Clube (Zona Sul)
16h – AD Galomar vs. Illiabum Clube (Zona Norte)
17h30 – CD Póvoa/Grupo CCR vs. Sampaense Basket (17h30)
18h30 – Os Belenenses vs. Ginásio Del Mar Marina (Zona Sul)

 

Playout

18h30 – CB Queluz vs. Academia do Lumiar (jogo 1, Zona Sul)
21h – SC Vasco da Gama vs. Sangalhos DC (jogo 1, Zona Norte)

 

Zona Norte

O CD Póvoa terminou no comando, com a AD Galomar, nos dois jogos que lhe restava, a perder em casa (77-82) diante do Sampaense Basket e a vencer o Casino Ginásio.

 

Zona Sul

A liderança coube ao Belenenses, que na terça-feira até saiu derrotado (76-81) frente ao Queluz | Consilcar, com Detrek Browning (30pts, 8res, 2ast, 1rb, 1dl) a sobressair na turma da Linha de Sintra e Charles Tripp (23pts, 8res, 1dl) como melhor elemento dos “azuis” do Restelo. De seguida, o emblema da cruz de Cristo bateu o Eléctrico Futebol Clube por 99-67, e Tripp (20pts, 5res, 1rb) voltou a estar em evidência, ao passo que Mário Neves (10pts, 14res, 1ast, 3rb) foi o melhor em campo no conjunto alentejano.

O Eléctrico também perdeu na Chamusca, no pavilhão do CBC/Coração do Ribatejo, por 69-62, num duelo em que Adaku Anumu (38pts, 1res) sobressaiu nos anfitriões e Mário Neves (16pts, 17res, 4ast, 2rb), novamente, a assumiu papel de protagonismo na turma de Ponte de Sor.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial d’Os Belenenses Basquetebol


Belenenses e Queluz somam mais três vitórias na Proliga

Ao longo da última semana jogaram-se muitos encontros da Proliga, com o Sangalhos DC a vencer a AD Galomar na Zona Norte e o Belenenses e Queluz | Consilcar a somarem mais três triunfos a sul.

 

Zona Norte

A AD Galomar começou por ganhar (85-59) no reduto do Sampaense Basket, e teve em António Moreira (18pts, 10res, 6ast, 2rb) uma das figuras, enquanto Xavier Cheatham-Sewell (24pts, 6res, 4ast, 3rb, 1dl) sobressaiu nos donos da casa. Já na Madeira, o Sangalhos venceu por 67-62, numa partida em que Tamyrik Fields (25pts, 9res, 2ast, 2rb) assumiu destaque nos forasteiro, ao passo que Darrion Allen (22pts, 6res, 6ast, 2rb, 1dl). De seguida, a Galomar suplantou (76-72) o Illiabum Clube, e mais uma vez Allen (21pts, 3res, 5ast, 1rb) despontou na turma insular, enquanto Shannon Hale (26pts, 7res, 1rb, 1dl) foi o maior protagonista no conjunto de Ílhavo.

O líder, CD Póvoa/Grupo CCR, ultrapassou o Casino Ginásio por 87-41, e contou com a inspiração de João Embaló (17pts, 15res, 1dl), sendo que José Costa (9pts, 5res, 7ast, 1rb) foi o jogador com sinal mais no coletivo figueirense.

Já antes, o Casino Ginásio havia perdido (60-72) na receção à ADS/Nacex, com Emmanuel Ogunfolu (19pts, 7res, 1ast, 4rb) a ditar leis no emblema de São João da Madeira e Marco Gonçalves (11pts, 12res) como melhor em campo nos anfitriões.

Três dias depois, a Sanjoanense ultrapassou o SC Vasco da Gama por 77-61, tendo em Munachiso Okonkwo (18pts, 18res, 1ast, 2rb, 2dl) o maior aliado, ao passo que Paulo Vieira (13pts, 4res, 1rb) rubricou uma exibição positiva.

O Vasco da Gama, anteriormente, tinha batido o Sampaense Basket por 82-70, com Ivo Coutinho (22pts, 4res) em destaque no clube da Invicta e Desmond Ringer (19pts, 18res, 3ast, 1rb) em bom plano na equipa de São Paio de Gramaços.

 

Zona Sul

O Queluz continua a viver dias felizes, com duas das suas três vitórias a darem-se contra o Eléctrico Futebol Clube. Primeiro, a alinhar em casa, por 81-71, com Detrek Browning (29pts, 15res, 2ast, 4rb) em alta rotação pelas suas cores e Mário Neves (12pts, 11res, 5ast) como melhor elemento do lado alentejano. Por seu turno, em Ponte de Sor, a formação da Linha de Sintra venceu por 76-54, num partida em que viu Chad Andrews-Fulton (21pts, 22res, 4ast, 2rb) assumir grande protagonismo, enquanto Mário Neves (10pts, 15res) voltou a ser importante no Eléctrico. Pelo meio, o Queluz superiorizou-se (78-70) ao CBC/Coração do Ribatejo e Browning (26pts, 7res, 3ast, 3rb) deu nas vistas na equipa da casa, ao passo que Adaku Anumu (30pts, 4res, 1ast, 2rb) merece menção no emblema da Chamusca.

No comando surge o Belenenses, que triunfou (80-62) face à Academia do Lumiar, com André Cruz (14pts, 15res, 3ast, 1rb) a sobressair nos “azuis” do Restelo e Jeremias Manjate (11pts, 12res, 3dl) em foco no clube lisboeta. Depois, contra o Ginásio Del Mar Marina, após prolongamento, o Belenenses sorriu por 97-95, com Charles Tripp (25pts, 9res, 1rb, 3dl) como melhor atleta na formação do Restelo e Rodrigo Cristo (31pts, 4res, 3rb) em evidência nos algarvios. No segundo embate frente à Academia do Lumiar, o Belenenses levou a melhor por 95-79, e Tripp (22pts, 11res, 3ast, 2rb) voltou a mostrar predicados, sendo que no adversário a melhor prestação pertenceu a Jorge Embaló (26pts, 7res, 5ast, 4rb).

Num duplo confronto contra o CB Chamusca, o Ginásio Del Mar Marina ganhou por 87-72 e 69-66. No duelo inicial, Tre Bowman (22pts, 7res, 3ast, 1rb) foi importante na manobra da equipa de Olhão e Anderson Correia (28pts, 12res, 3ast, 8rb) assumiu despesas nos ribatejanos. No segundo jogo, os mesmos protagonistas: Bowman (22pts, 9res, 6ast, 5rb, 2dl) e Correia (25pts, 14res, 4ast, 1rb).

Por último, na Luz, o CB Queluz venceu o SL Benfica B por 68-43, com Pedro Pereira (13pts, 2res, 3ast, 2rb) como principal artífice do triunfo nos forasteiros e Tiago Santos (9pts, 2res) a remar contra a maré nos “encarnados”.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Clube Atlético de Queluz


Belenenses regressa em grande estilo

Sem competir desde 8 de maio, o Belenenses voltou em grande estilo e bateu o Eléctrico Futebol Clube, na Zona Sul da Proliga, mantendo o seu registo invencível.

Zona Norte

A AD Galomar somou mais dois triunfos. O primeiro na receção ao CD Póvoa/Grupo CCR, por 85-71, com António Moreira (25pts, 8res, 3ast, 1rb) em destaque na formação madeirense e Kameron Williams (34pts, 4res, 1ast, 3rb) a sobressair na turma poveira. No segundo encontro, o Galomar bateu (74-60) a AD Sanjoanense Nacex, num jogo em que contou com a inspiração de Trevor English (35pts, 7res, 3rb), ao passo que no emblema de São João da Madeira o melhor em campo foi Munachiso Okonkwo (14pts, 11res, 1ast).

Já o Illiabum Clube suplantou (76-53) o Sampaense Basket, enquanto o SC Vasco da Gama ultrapassou o Casino Ginásio por 87-63, com Paulo Vieira (20pts, 7res, 3ast, 3rb, 1dl) a despontar no conjunto portuense e Gonçalo Barbosa (15pts, 9res, 2ast, 1rb) a assumir importância do lado figueirense.

Zona Sul

O Belenenses levou a melhor (80-71) no reduto do Eléctrico, tendo como maior figura Charles Tripp (22pts, 9res, 6rb, 1dl), enquanto no coletivo alentejano deu nas vistas André Miguens (27pts, 1res, 1rb).

Na véspera, o Eléctrico havia vencido o Ginásio Del Mar Marina por 75-66, numa partida em pelas suas cores se destacou George Peterson (25pts, 3res, 4ast, 3rb), sendo que nos algarvios Rafael Wildner (13pts, 12res, 3ast, 1rb) rubricou uma boa exibição.

Por seu turno, o Queluz | Consilcar não vacilou (95-39) na deslocação ao pavilhão do CBC/Coração do Ribatejo, e para o desfecho final muito contribuiu Detrek Browning (26pts, 6res, 2ast, 3rb), na equipa da Linha de Sintra, ao passo que Anderson Correia (19pts, 9res, 1rb) teve sinal mais na formação da Chamusca.

A Academia do Lumiar ganhou na condição de visitante, por 64-53, diante do CB Queluz, e Frederico Martins (20pts, 7res, 2ast, 2rb) revelou-se importante no caminho para a vitória. Quanto aos donos da casa, Hugo Maricato (19pts, 3res, 2ast, 4rb) foi o elemento com papel mais relevante.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial d’Os Belenenses Basquetebol


Galomar continua em maré vitoriosa

Na Proliga, a AD Galomar continua a somar triunfos na Zona Norte.

 

Zona Norte

O Galomar começou por vencer no reduto do Illiabum Clube por 83-71, com Trevor English (22pts, 9res, 1rb, 2dl) em destaque na turma madeirense e Malcolm Walters (17pts, 4res, 1ast, 2rb) a assumir protagonismo no conjunto de Ílhavo. No dia seguinte, na cidade do Porto, o Galomar bateu (97-47) o SC Vasco da Gama.

Na Figueira da Foz, o CD Póvoa/Grupo CCR levou a melhor diante do Casino Ginásio por 94-48, e teve em Kameron Williams (26pts, 4res, 2ast) o melhor em campo , enquanto nos donos da casa sobressaiu Marco Gonçalves (15pts, 5res, 1ast, 1rb).

Por seu turno, o Sampaense Basket ganhou por 73-69 fora de portas, contra o Sangalhos DC, e Desmond Ringer (18pts, 12res, 5ast, 1rb) assumiu preponderância na formação de São Paio de Gramaços, ao passo que Tamyrik Fields (21pts, 10res, 2rb, 1dl) despontou nos anfitriões.

Já a AD Sanjoanense/Nacex sorriu (88-75) frente ao Vasco da Gama, com Munachiso Okonkwo (17pts, 19res, 1ast, 1rb, 2dl) a ditar leis no emblema de São João da Madeira e Guilherme Sequeira (26pts, 2res, 2ast, 2rb, 1dl) em foco no conjunto portuense.

 

Zona Sul

O SL Benfica Sub22 B ultrapassou o Ginásio Del Mar Marina por 90-87, enquanto a Academia do Lumiar suplantou (71-55) o Eléctrico Futebol Clube, naquela que foi a primeira derrota da turma alentejana. Do lado lisboeta o sinal mais pertenceu a Jorge Embaló (33pts, 7res, 1ast, 3rb) e no Eléctrico destacou-se Mário Neves (16pts, 13res, 2rb).


Póvoa, Galomar e Ginásio Del Mar Marina ganham em dose dupla

Na Proliga, o CD Póvoa, AD Galomar e Ginásio Del Marina venceram as suas duas partidas.

 

Zona Norte

A jogar em casa diante do SC Vasco da Gama, o CD Póvoa venceu por 90-44 e teve em Miguel Barros (15pts, 4res, 3ast) e Kameron Williams (15pts, 1res, 3ast, 2rb) os maiores destaques, enquanto na formação portuense sobressaiu Paulo Vieira (11pts, 4res, 1ast, 2rb). No segundo encontro, no reduto do Sangalhos DC, o Póvoa superiorizou-se por 77-68, com Gojko Sudzum (23pts, 9res, 1ast, 2rb) em plano de evidência, ao passo que nos anfitriões despontou Tamyrik Fields (32pts, 4res, 3ast, 2rb).

Dois dias antes, o Sangalhos bateu (104-71) o Casino Ginásio, e Tamyrik Fields (26pts, 10res, 1ast, 4rb) merece novamente menção, sendo que do lado figueirense o melhor em campo foi Gonçalo Barbosa (20pts, 7res, 4ast, 1dl).

Por seu turno, a AD Galomar também viveu dias positivos, graças a dois triunfos. O primeiro no pavilhão da AD Sanjoanense por 76-58, com António Moreira (20pts, 7res, 1ast, 3rb) a ditar leis na turma madeirense e Munachiso Okonkwo (17pts, 6res, 2rb, 1dl) a assumir preponderância nos anfitriões. Já este domingo, o Galomar suplantou (93-60) o Casino Ginásio.

Em Ílhavo, o Illiabum Clube ultrapassou a Sanjoanense por 81-69.

Zona Sul

O Ginásio Del Mar Marina também somou duas vitórias. A começar, frente à Academia do Lumiar, por 74-67, numa partida em que Otasowie Iyekekpolor (20pts, 10res, 3ast, 1rb) foi o principal elemento nos algarvios, enquanto Frederico Martins (13pts, 3res, 8ast, 2rb) teve sinal mais no conjunto lisboeta. Por seu turno, em Olhão, no segundo encontro, o Ginásio Del Mar Marina levou a melhor sobre o SL Benfica Sub22 por 94-78, com Tre Bowman (25pts, 2res, 3ast, 2rb) a destacar-se nos donos da casa e Guilherme Saiote (35pts, 1res, 2ast, 2rb) inspirado nos “encarnados”.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do CD Póvoa Basquetebol


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.