Artigos da Federaçãooo
O SL Benfica é tricampeão nacional
SL Benfica é o campeão nacional da Liga Betclic Masculina da época 2023-24. A vitória no jogo 3 concedeu às “águias” o título de campeão da Liga Betclic Masculina. Numa final a 3-0, o último jogo dos playoffs ficou 83-76 diante do FC Porto. Com esta conquista a equipa encarnada celebra o tricampeonato.
Nos primeiros dez minutos do confronto, os “azuis e brancos” mostraram-se mais fortes e determinados a darem a volta à final (20-25), no entanto, antes do descanso, os anfitriões conseguiram superar o adversário (21-10) e foram para o intervalo na dianteira do jogo (41-36). Regressadas dos balneários, foi a turma da Invicta que veio com forçae voltou a adiantar-se no marcador (15-24). À entrada para os dez minutos finais os “azuis e brancos” estavam na frente do marcador (56-59), mas o parcial de 27-17 no último quarto por parte dos encarnados foi fundamental para a vitória benfiquista. Num pavilhão Fidelidade a abarrotar, o SL Benfica celebrou a conquista do tricampeonato.
O MVP da final dos playoffs foi Terrell Carter, com os melhores jogadores da partida a serem Thomas Drechsel, com 23 pontos, seis ressaltos, três assistências e 26 pontos de valorização, Aaron Broussard com 21 pontos, seis ressaltos, duas assistências e 22 pontos de valorização e ainda Tanner Omlid (24pts, 7res, 3ast – 31,5val) e Philip Fayne (13pts, 6res, 3ast – 24val), do lado azul e branco.
A FPBtv estve presente e conversou com as entidades que assistiram ao jogo final.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
SL Benfica opera reviravolta e vence jogo 2 da final dos playoffs
No segundo jogo da grande final da Liga Betclic Masculina, foi o SL Benfica a levar a melhor sobre o FC Porto (62-73) depois de operar a reviravolta no marcador na segunda metade do jogo. Com esta vitórias, as “águias” ficam a um triunfo da conquista do tricampeonato!
Novamente com o Dragão Arena lotado, o FC Porto acabou por entrar melhor em campo e superiorizar-se no arranque do jogo. O parcial de 16-13 foi o reflexo da capacidade “azul e branca”, que contou com o regresso de Max Landis. Os “dragões” mostraram que queriam empatar a eliminatória da final dos playoffs e, depois do parcial inicial, alargaram a diferença para 37-28. Os nove pontos de vantagem ao intervalo mostravam o querer do FC Porto que, na segunda metade do jogo, teve dificuldades para lidar com a boa reposta encarnada.
O Benfica veio mais forte do balneário e no 3.º quarto do jogo inverteu o rumo do jogo. O parcial de 13-23 colocou as “águias” na dianteira da partida (50-51). Com tudo em aberto para os restantes dez minutos, a formação orientada por Norberto Alves conseguiu novamente ser mais consistente e cavar um fosso no marcador. Destacar os 14 roubos de bola do Benfica, bem como a maior capacidade para marcar de longa distância (12 triplos convertidos em trinta tentativas). Phil Fayne (20pts, 10res, 1ast, 1rb, 2dl) esteve em grande plano do lado dos anfitriões, ao passo que no Benfica sobressaiu Toney Douglas (11pts, 7res, 3ast, 4rb).
Estatística completa: FC Porto 62-73 SL Benfica
O terceiro jogo da grande final dos playoffs da Liga Betclic Masculina está agendado para as 15h00 desta segunda-feira, dia 10 de junho, e conta com transmissão na RTP2 e na FPBtv!
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
“Águia” voa mais alto no Dragão Arena
No arranque da final dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o SL Benfica adiantou-se na corrida pelo título de campeão e bateu o FC Porto por 66-89, naquele que foi primeiro jogo da final dos playoffs.
Com um Dragão Arena lotado, foi a turma encarnada que entrou melhor na partida depois de conseguir aplicar um parcial 16-22. Os “dragões” responderam e logo no segundo quarto conseguiu equilibrar o encontro. Apesar do 19-19 antes do intervalo, o Benfica foi para o descanso na liderança da partida (35-41). Com o encontro em aberto, a apenas duas posses de bola de distância, a formação anfitriã acabou por não conseguir manter o jogo na mesma toada e viu o conjunto forasteiro afastar-se na liderança do marcador.
O parcial de 10-23 no regresso dos balneários acabou por se mostrar determinante para o desenrolar da partida, já que a partir desse momento o Benfica nunca mais sentiu a liderança no encontro ameaçada. Sem capacidade para reduzir distâncias no marcador, o FC Porto ainda equilibrou o último parcial que ditou a vitória benfiquista no primeiro jogo da final dos playoffs. Terrell Carter foi o jogador mais influente do encontro depois de chegar ao duplo-duplo (18pts, 10res, 1rb, 1dl).
Estatística completa: FC Porto 66-89 SL Benfica
O jogo 2 da final dos playoffs está agendado para esta sexta-feira (19h00), novamente no Dragão Arena, e conta com transmissão em direto na RTP2 e na FPBtv.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
FC Porto na final da Liga Betclic Masculina
No jogo 4 das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o FC Porto derrotou a Ovarense GAVEX por 74-77.
Ao longo dos primeiros minutos do jogo, o factor casa jogou a favor da equipa de Ovar, que a nível de parciais se mostrou superior à equipa da cidade Invicta (17-14). Durante o segundo quarto da partida, e não fosse este um jogo das meias-finais dos playoffs, a marcação de pontos foi bastante elevada. A equipa da casa não baixou a guarda e foi capaz de atingir parciais de 24-21.
Depois da pausa nos balneários, os azuis e brancos regressaram às quatro linhas com sede de vitória assumindo o parcial de 11-17 deixando a o confronto entrar no quarto período empatado. Apesar de uns últimos minutos muito renhidos e cheios de bolas no cesto, o os “dragões” acabaram por vencer (22-25) abrindo assim portas para a final da Liga.
O melhor jogador em campo foi Miguel Queiroz que marcou 21 pontos, 11 ressaltos, duas assistências, alcançando uma valorização de 30,5 pontos. Ainda do lado do FC Porto, Anthony Barber sobressaiu com 19 pontos, dois ressaltos e três assistências, culminando numa valorização de 17,5 pontos.
Do lado da Ovarense GAVEX, destacaram-se os atletas Jeremiah Bailey com 13 pontos, oito ressaltos e duas assistências (17val) e Omoefay Odigie com 18 pontos, três ressaltos e um assistência (16,5val).
O FC Porto vai defrontar o SL Benfica na final Liga Betclic Masculina no próximo dia 5 de junho.
Estatística completa aqui: Ovarense Gavex 74-77 FC Porto.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Benfica é o primeiro finalista da Liga Betclic Masculina 2023-24
O SL Benfica venceu no reduto da UD Oliveirense, por 64-77, e carimbou passagem à final da Liga Betclic Masculina.
Os bicampeões nacionais esperam agora pelo desfecho da eliminatória entre FC Porto e Ovarense GAVEX.
O Benfica nunca esteve em desvantagem e chegou a parecer ter o jogo controlado, mas a Oliveirense ainda fez suar as “águias”.
Após se verificar um resultado de 31-35 ao intervalo, o Benfica viveu a sua melhor fase, e com um parcial de 16-26 no terceiro quarto ficou em boa posição à entrada para os derradeiros 10 minutos.
Só que os donos da casa encetaram uma excelente recuperação, traduzida num parcial de 14-3, que colocou em sentido o Benfica. Até ao soar da buzina, a turma da Luz aplicou um parcial de 3-13 e decidiu a questão.
O Benfica, que completou a série de forma invicta, registou 60% de eficácia (17/28) a lançar de dois pontos e 20 assistências, conquistou 38 ressaltos e roubou a bola em 17 ocasiões.
Em termos individuais, Makram Ben Romdhane (12pts, 5/6 LL, 3res, 3ast, 3rb), Ivan Almeida (12pts, 4res, 1ast, 2rb), Trey Drechsel (11pts, 4es, 2ast, 1rb) e João “Betinho” Gomes (10pts, 3res, 3rb).
Na Oliveirense, destaque para 14 triplos e para as exibições de Wesley Washpun (16pts, 4/5 3P, 3res, 5ast, 1rb), Justin Gordon (12pts, 3res, 1rb), André Bessa (11pts, 4res, 1rb) e Joel James (13res).
A Betclic foi parte integrante do espetáculo!
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
FC Porto coloca-se a uma vitória da final da Liga Betclic Masculina
Numa Arena de Ovar praticamente repleta de público, o FC Porto venceu a Ovarense GAVEX por 83-86 e ficou a uma vitória da final da Liga Betclic Masculina.
O equilíbrio imperou, e prova disso é o facto de nunca nunca nenhuma das equipas ter chegado a dispor de vantagens na casa dos dois dígitos.
A um primeiro quarto comandado pela Ovarense, responderam os “dragões” com um parcial de 18-29 até ao intervalo.
Os “azuis e brancos” viriam a aumentar o seu avanço para sete pontos (57-64), mas nos derradeiros 10 minutos os donos da casa voltariam a colar-se ao adversário e a empatar a questão.
Mas o líder da fase regular acabou por tomar a dianteira em definitivo, numa partida em que registou 17 assistências, sete roubos de bola e cinco desarmes de lançamento.
Charlon Kloof (17pts, 5/7 2P, 7/8 LL, 5res, 5ast, 1rb, 2dl), Cleveland Melvin (16pts, 3/5 3P, 3/4 LL, 5res, 1ast, 1rb), Miguel Queiroz (14pts, 6/6 2P, 2res) e Tanner Omlid (12pts, 3/4 LL, 11res, 1rb, 1dl) destacaram-se no FC Porto.
Num encontro em que cada equipa apontou 10 triplos, Jamir Harris (24pts, 10/10 LL, 3res, 2ast), Efe Odigie (17pts, 5/7 2P, 6res, 1ast, 1rb) e Gustavo Teixeira (14pts, 6/6 LL, 2res, 1ast, 1rb) estiveram em foco do lado vareiro.
A Ovarense volta a receber o FC Porto, na terça-feira (19h, transmissão na FPBtv), no jogo 4 da meia-final.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Benfica a uma vitória da final de Liga Betclic Masculina
O SL Benfica recebeu e derrotou a UD Oliveirense, por 91-69, no segundo jogo das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina. A equipa vermelha e branca fica assim a uma vitória da final do campeonato.
O início do jogo foi levado com bastantes pontos e um bom ritmo, no terminar do 1.º quarto, a equipa da casa estava a vencer por apenas quatro pontos (22-18). Antes da entrada para os balneários, a equipa de Aveiro não foi tão eficaz na viragem dos pontos, enquanto que as “águias” superaram o seu parcial anterior (24-16).
Depois descanso, a vontade de vencer dos encarnados não esmoreceu (21-18) e embora a formação de João Figueiredo mostrasse melhorias ofensivas, a desvantagem dos quartos iniciais falou mais alto.
Numa visão geral do jogo, a equipa de Norberto Alves foi mais feliz na marcação de pontos em todos os quartos afirmando sempre parciais acima de 20 pontos, e conseguindo ao longo do jogo, um total e 18 pontos originados em turnovers. A turma de Oliveira de Azeméis, destacou-se pela eficácia nos lances livres e no número de turnoves conseguido (18).
O homem do jogo foi Aaron Broussard, do SL Benfica, com 12 pontos, cinco ressaltos e seis assistências, conseguindo uma valorização de 22 pontos. O capitão da equipa, Makram Romdhane, foi também uma mais-valia em campo com 12 pontos, sete ressaltos, quatro assistências e 19,5 pontos de valorização.
Pela equipa da UD Oliveirense, destacaram-se Wesley Washpun, que virou 12 pontos, oito ressaltos e oito assistências (17,5 valorização) e, ainda, o poste Darius Carter com 12 pontos, três ressaltos, quatro assistências e 14 pontos de valorização.
O jogo três está marcado para segunda-feira, dia 27 de maio, às 19h, em Oliveira de Azeméis.
Estatística completa aqui: SL Benfica 91-69 UD Oliveirense.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
FC Porto vence Ovarense no 2.º jogo das “meias”
O FC Porto recebeu e venceu, por 77-60, a Ovarense Gavex deixando empatado o resultado das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina (1-1).
O jogo começou bem renhido, tal como o primeiro confronto destas “meias”, e no fim do quarto inicial, os parciais marcavam 20-15. Apesar de uma diferença de cinco pontos, o quarto antecedente ao intervalo também se encontrou equivalente em relação a parciais (14-13), no entanto, o FC Porto beneficiava do avanço antes conseguido.
Depois do descanso aos balneários, a equipa anfitriã conseguiu virar mais o marcador do que a equipa visitante, acentuando a sua distância da equipa vareira (21-16). Nos dez minutos finais, o resultado dos parciais assemelhou-se ao do terceiro quarto (22-16), confirmando a vitória da equipa da Invicta e empatando as vitórias das meias-finais.
Estatisticamente, a equipa nortenha foi mais forte a pontuar, tanto na área dos dois pontos (48%) como na linha de três (35%). Enquanto, a equipa de Ovar se destacou nos lances livres convertidos (72%) e no número de ressaltos alcançados (42).
O homem do jogo foi Tanner Omlid, do FC Porto, que virou 12 pontos, conseguiu 10 ressaltos, duas assistências e cinco roubos de bola, terminando com uma valorização de 23,5 pontos. Ao seu lado, esteve o base Miguel Maria que converteu 10 pontos, quatro ressaltos e oito assistências, conseguido uma valorização de 15,5 pontos.
Do lado da Ovarense Gavex, destacou-se Jeremiah Bailey com 10 ponto e 10 ressaltos, alcançando uma valorização de 11 pontos e, ainda, Jalen Jenkins que marcou sete pontos, cinco ressaltos e uma assistência, conseguindo 6,5 pontos de valorização.
Estatística completa aqui: FC Porto 77-60 Ovarense GAVEX.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
SL Benfica abre meias-finais dos playoffs com triunfo esclarecido diante a UD Oliveirense
No arranque da segunda eliminatória das meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o SL Benfica não teve problemas para levar a melhor sobre a UD Oliveirense (100-55). Num jogo com pouca história, o Benfica mostrou-se determinado desde muito cedo a assumir as rédeas da partida. No final do 1.º quarto as “águias” já venciam por oito (24-16), vantagem que aumentou exponencialmente depois do parcial de 28-5 durante o segundo quarto.
A vencer por 52-21 à entrada para a segunda metade da contenda, o Benfica assistiu à reação unionista. A Oliveirense conseguiu vencer o parcial do 3.º quarto (21-23), mas voltou a deixar escapar o Benfica nos restantes dez minutos. Com o jogo controlado, os anfitriões conseguiram atingir a centena de pontos, depois de converterem 13 triplos (43% de eficácia), somarem 27 assistências de equipa e ainda 16 roubos de bola.
Aaron Broussard (17pts, 3res, 3ast, 5rb), Ivan Almeida (15pts, 4res, 2ast, 2rb, 1dl), Trey Drechsel (21pts, 5res, 1ast) e Makram Ben Romdhane (11pts, 6res, 5ast, 6rb, 1dl) estiveram em grande plano na equipa da casa, ao passo que na formação de Oliveira de Azeméis evidenciaram-se Justin Gordon (11pts, 4res, 4ast, 1rb, 1dl) e Pablo Bertone (11pts, 2res).
As duas equipas regressam à ação na próxima sexta-feira, pelas 20h30. O encontro tem transmissão na FPBtv!
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Ovarense Gavex abre meias-finais dos playoffs com triunfo na Dragão Arena
A Ovarense Gavex abriu as meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina com um triunfo fora de portas diante do FC Porto (70-73). Com a Dragão Arena muito bem composta, tanto por adeptos da equipa da casa, como pela falange de apoio vareira, foi mesmo o conjunto “azul e branco” que entrou com o pé direito no encontro. A equipa comandada por Fernando Sá começou a todo o gás e logo nos primeiros dez minutos aplicou um parcial de 27-16. A resposta da formação forasteira não tardou e ainda antes do intervalo encurtou a distância no marcador (44-39).
Os cinco pontos de diferença acabaram por se esbater no decorrer do 3.º quarto, parcial conquistado pela Ovarense por 10-15. Na entrada para os derradeiros dez minutos o jogo encontrava-se empatado a 54 pontos e antevia o equilíbrio que se verificou até ao soar final da buzina. Apesar das alternâncias no marcador, a Ovarense foi superior e fixou o resultado em 70-73 através da linha de lance livre. A equipa de João Tiago Silva esteve sublime no lançamento exterior (11 triplos em 18 tentativas – 61% de eficácia) e também falhou apenas dois lances livres (12 em 14 tentativas convertidas).
No FC Porto importa destacar as performances de Phil Fayne (16pts, 9res, 1rb, 3dl), “Cat” Barber (15pts, 6res, 4ast, 1rb), Cleveland Melvin (12pts, 1res, 2ast, 1rb) e ainda Miguel Queiroz (8pts, 8res, 1ast), enquanto do outro lado sobressaíram Jeremiah Bailey (18pts, 16res, 3ast, 1dl) e Jamir Harris (21pts, 2res, 2ast, 1rb). Com este triunfo, a Ovarense fica com o “fator casa” do seu lado. O próximo embate está agendado para as 20h00 da próxima quinta-feira, 23 de maio. O encontro conta com transmissão, em direto, na FPBtv!
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Primeiro jogo dos quartos-de-final com triunfos do Benfica e Oliveirense
O SL Benfica venceu o Vitória SC por 81-53 nos quartos-de-final dos playoffs da Liga Betclic Masculina.
Um primeiro quarto que foi aquecendo à medida que os segundos se passavam, terminou com os parciais de 18-9, estando a equipa da casa melhor no que toca à sua força ofensiva. No seguinte momento em campo, a equipa do Norte demostrou a sua capacidade de fazer virar o marcador e a entrada para os balneários fez-se com os parciais de 20-19.
Depois do descanso, os vermelhos e brancos voltaram bem recuperados e conquistaram um parcial de 27-13, o parcial com mais pontos marcados do encontro. Apesar de muita luta os números estiveram do lado das “águias” que se mostraram superiores relativamente ao lançamento da linha de três pontos (32%), e também, da área de dois (42%). A eficácia de lances livres esteve relativamente equilibrada ,sendo que, o Benfica teve uma taxa de eficácia de 78% enquanto o Vitória alcançou uma percentagem de 71.
O homem do jogo foi Terrell Carter, do SL Benfica, que converteu 14 pontos, nove ressaltos e três assistências conseguindo, neste jogo, uma valorização de 31,5 pontos. Ao lado do poste americano, esteve o seu colega de equipa Thomas Drechsel com 15 pontos marcados, seis ressaltos e quatro assistências com uma valorização de 21,5. Da parte do Vitória SC, destacaram-se Dzmitry Ryuny com nove pontos, oito ressaltos e duas assistências marcando uma valorização de 12 pontos, e também, Helder Neto, com 12 pontos e três ressaltos mantendo uma valorização de 10 pontos.
Estatística completa aqui: SL Benfica 81-53 Vitória SC
A UD Oliveirense recebeu e triunfou frente ao CD Póvoa ESC ONLINE por 78-65.
Um jogo que, ao longo do primeiro quarto, se mostrou muito equilibrado, terminando com os parciais de 22-21, foi tomando pela equipa da Oliveirense no decorrer dos segundos dez minutos. Antes da pausa para o intervalo, a diferença era de 12 pontos, devido aos parciais de 21-10.
Após o regresso do balneário, os poveiros voltaram a sofrer a força ofensiva da equipa anfitriã (21-12), que marcou o distanciamento da equipa de Oliveira de Azeméis. Nos últimos minutos da partida, o Póvoa esteve com uma frente ofensiva bastante sólida, no entanto, e apesar do favorável parcial 14-22, não foi o suficiente para a reviravolta.
A equipa triunfante esteve na frente nos lançamentos da área de dois pontos (68% de eficácia), já a eficácia na linha de três pontos sobressaiu do lado do Póvoa (32%).
O melhor atleta em campo foi Pablo Bertone, que converteu 21 pontos, um ressalto e três assistências (23 valorização), ao seu lado, também da UD Oliveirense, esteve Joel James com 10 pontos marcados, 13 ressaltos e duas assistências (18,5 valorização). Na equipa do Póvoa ESC ONLINE realçou-se o jogador Calvin Wishart com 16 pontos, quatro ressaltos e três assistências, e ainda, Clyde Trapp Jr com 19 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências.
Estatística completa aqui: UD Oliveirense 78-65 CD Póvoa ESC ONLINE
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Porto e Ovarense saem vitoriosos no arranque dos playoffs
No primeiro jogo dos quartos-de-final dos playoffs da Liga Betclic Masculina, o FC Porto venceu o Imortal LUZIGÁS por 90-71, no Dragão Arena.
Apesar de um início um pouco atrás, a equipa do Porto reuniu termos ofensivos e conseguiu apertar o Imortal alcançando os parciais de 25-18 no final do primeiro quarto. Ao longo dos dez minutos que antecipam o intervalo, tanto os “dragões” como os algarvios não pontuaram tanto como no quarto anterior. Ainda assim, a equipa da casa conseguiu entrar para os balneários com uma vantagem de 15 pontos, mantendo-se bastante confortável e distante da equipa algarvia.
Após a pausa, a equipa liderada por Bernardo Pires voltou com força e superou a equipa anfitriã relativamente aos parciais (21-22). Esta melhoria no marcador não só recuperou o ânimo dos atletas, como também, os recarregou para um último quarto bastante forte.
Ao fim dos 40 minutos de jogo, o Porto saiu vitorioso, tendo estado mais forte tanto na linha de três pontos (41% de eficácia) como na área dos dois (68% de eficácia). Relativamente a lances livres, a equipa visitante dominou com 15 lances convertidos em 21 tentados.
Charlon Kloof (24pts, 3res, 1ast e 3rb) do FC Porto, foi o homem do jogo, com 24 pontos marcados, três ressaltos, uma assistência e três roubos de bola, seguido do seu companheiro de equipa Phillip Fayne com 19 pontos, quatro ressaltos e um roubo de bola. Do lado do Imortal LUZIGÁS, Jacob Tubbergen foi o melhor atleta da equipa algarvia em campo com 21 pontos marcados, 10 ressaltos e duas assistências, e ainda, Trevond Bames que marcou 12 pontos, uma assistência e um roubo de bola.
Estatística completa aqui: FC Porto 90-71 Imortal LUZIGÁS.
O Sporting CP recebeu a Ovarense GAVEX, que saiu vitoriosa (81-87) no primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Betclic Masculina.
Um jogo que prometia ser renhido por reunir o 4.º e 5.º classificado da fase regular, não esteve aquém das expectativas. Nos primeiros dez minutos da noite, a partida mostrou-se muito equilibrada atingindo os parciais de 21-25. Apesar da ligeira vantagem por parte da equipa aveirense, o segundo quarto veio marcar ainda mais a distância sobre a equipa da casa como mostram os parciais 9-26. Esta entrada para o intervalo com diferença de 21 pontos, foi uma grande mais valia construída pela equipa vareira, no entanto, depois do regresso dos balneários os “leões” mostraram as garras e tentaram dar a volta ao resultado (20-16). Ainda que cumprissem uma segunda parte estatisticamente melhor, e mesmo com os parciais de 31-20 no último quarto, os verdes e brancos não pontuaram o suficiente para saírem vitoriosos.
As matérias que marcaram pela positiva a equipa de João Tiago Silva, foram os pontos concretizados em lançamentos da linha de três pontos (45%), da área de dois pontos (38%) e também a eficácia dos lances livres (cerca de 70%).
O melhor jogador em campo foi Jeremiah Bailey que virou 24 pontos, conseguiu nove ressaltos e três assistências, ao seu lado, esteve Jalen Jenkins com nove pontos, oito ressaltos e uma assistência, ambos da Ovarense GAVEX. Da parte do Sporting CP, Carlos Cardoso sobressaiu com 20 pontos, três ressaltos e duas assistências e, também, Rasaq Yussuf com 14 pontos e cinco ressaltos.
Estatística completa aqui: Sporting CP 81-87 Ovarense GAVEX.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.
Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.
Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”
Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.