Histórias
Kobe Bryant e Travante Williams: uma obra escrita a meias?
E Travante, que numa das mãos segura a bola e na outra, momentaneamente, a pena, termina em aberto, como mandam os bons cânones. “Eu não quero ser mediano. Quero ser uma estrela. Mas não no céu”.
E Travante, que numa das mãos segura a bola e na outra, momentaneamente, a pena, termina em aberto, como mandam os...
O basquetebol de província
O basquetebol está muito longe de se reduzir às competições profissionais; fora delas, ou até além delas, há todo um conjunto de pequenas comunidades – territoriais e sociais – cuja devoção dos seus membros constituirá, certamente, um impulso em falta. Em terras pequenas, como Vila Nova de Santo André.
O basquetebol está muito longe de se reduzir às competições profissionais; fora delas, ou até além delas, há todo um...
Mrs. e Mr. Magic: um regresso ao futuro
Independentemente da área ou da obra a que nos entreguemos, é evidente que se poderá tratar de um momento importante, que mais ou menos vincadamente guardaremos na memória, e tudo isto apesar de na maior parte dos casos não passarmos, nós, de meros desconhecidos e de o ídolo constituir, para nós, uma estrela mais ou menos reluzente e remota. É que a admiração, aqui, costuma ser unívoca, como bem suspeitamos: nós endeusamos o ídolo, apesar de o ídolo não fazer sequer a mais pequena ideia acerca da nossa existência.
Independentemente da área ou da obra a que nos entreguemos, é evidente que se poderá tratar de um momento importante,...