1 cêntimo por cada centímetro – Contribui com os teus centímetros

A nossa “grande” Rosa Mota mede 145 cm. Jorge Coelho, da Selecção Nacional de Basquetebol mede 200 cm.

FPB
4 MAI 2006

Juntos medem 345 cm e, juntos, a sua participação na 11ª Corrida Terry Fox vai valer 3,45 euros na luta contra o cancro.
Sob o mote “Esteja à altura desta causa” vai realizar-se, este ano, a 11ª edição portuguesa da famosa Corrida Terry Fox, organizada pela Embaixada do Canadá e Liga POrtuguesa Contra o Cancro (NRS), cujo principal objectivo é o de sensibilizar a população e angariar fundos para bolsas de investigação em oncologia. Na edição deste ano a Roche, empresa que apoia o evento, doará à Liga Portuguesa Contra o Cancro 1 cêntimo por cada centímetro de altura dos participantes na Corrida, que se realizará no próximo dia 6 de Maio no Parque das Nações.
Perante tal desafio e de forma a contribuir para tão nobre e importante causa, os basquetebolistas poderão ajudar, do alto de todos os seus centímetros, a aumentar o montante final e, assim, a FPB resolveu associar-se a esta iniciativa marcando presença no seu lançamento através do internacional Jorge Coelho e do Seleccionador Nacional Valentyn Melnychuk.
Como tal esperamos que toda a comunidade basquetebolística, dos mais altos aos mais baixos, se junte a diversas personalidades da vida pública nacional, como Maria José Ritta, Rosa Mota, Pedro Couceiro, Nuno Delgado, João Pina, Susana Feitor, Nuno Laurentino, Rodrigo Tello, Leila Marques e ainda alguns actores como Rute Fialho, Manuel Moreira, Daniela Ruah, Adriana Moniz e adira em grande número. Veja nos detalhes como pode participar e contribuir

No próximo dia 6 de Maio, o ponto de encontro será no Parque das Nações, onde os participantes poderão fazer a sua inscrição a partir das 9h30, dirigindo-se às mesas colocadas para o efeito debaixo da pala do Pavilhão de Portugal. A inscrição é de 5 euros com oferta de uma T-Shirt com desenhos feitos por crianças do IPO em Lisboa. Às 11h00 inicia-se a corrida/ marcha com um percurso de 1,5 km a 5 kms. A todos será entregue um diploma de participação.Outros donativos para a corrida poderão ser igualmente enviados por cheque para a Liga Portuguesa contra o Cancro (NRS), Rua Prof. Lima Basto, 1070-213 LISBOA ou depositados directamente na conta da LPCC (NRS) do Banco Espírito Santo Nr. 044/02845/000.2.A Maratona da Esperança Terry Fox foi um jovem canadiano a quem, aos 18 anos, foi diagnosticado um cancro nos ossos na perna direita, o que originou a sua amputação. Durante o internamento no Hospital, Terry ficou de tal modo impressionado com o sofrimento dos outros jovens com cancro que decidiu atravessar o Canadá a pé com o objectivo de angariar fundos para a investigação da cura contra o cancro. Esta sua corrida aconteceu em 1980 e ficou conhecida como Maratona da Esperança. Com uma perna artificial, Terry percorreu a pé 5000 kms, durante 143 dias, tendo sido obrigado a interromper a meio esta corrida devido à progressão do cancro que lhe atingiu os pulmões. Terry Fox viria a falecer em Junho de 1981 e os donativos para a primeira “Maratona da Esperança” totalizaram 24 milhões de dólares (1 dólar por cada canadiano). Em 1988 foi constituída a Fundação Terry Fox e a “Maratona da Esperança” passou a chamar-se “Corrida de Terry Fox”. A Fundação angaria fundos para a cura do cancro no Canadá que são entregues ao Instituto Nacional de Cancro e canalizados para a pesquisa, tratamento e cura. Comunicado de Imprensa da Organização da Corrida Terry Fox 2006.

FPB
4 MAI 2006

Mais Notícias