“24Horas” foi o sucesso do costume
O Clube do Povo de Esgueira levou a cabo, entre as 16 horas de sábado e de domingo, um dos seus mais célebres eventos desportivos: o Torneio "24 horas".
Atletas | Competições | FPB
2 JAN 2014
Tratou-se da sétima edição do já mítico torneio de 3×3, que, à imagem dos anos anteriores, ficou marcado pela alegria e boa disposição, transversal a todos os presentes. Participantes, elementos da organização, familiares dos praticantes e os “curiosos” que passaram pelo pavilhão presenciaram bons momentos, tanto dentro como fora de campo.
Em termos desportivos, a bola não parou de bater durante as 24 horas e as 40 equipas presentes, repartidas pelos quatro escalões em prova, proporcionaram bons jogos, muitos deles bem disputados e repletos de qualidade, que consagraram as equipas masculinas “Pin 8” (Escalão A) e “Não vem, perderam o comboio” (Escalão B). No setor feminino, “As grumpies” venceram o Escalão A, ao passo que, no Escalão B, triunfou o conjunto “Não estão presentes”.A madrugada foi animada, também, com as eliminatórias dos diversos concursos que a organização preparou para o “24 Horas” de 2013, tendo as finais decorrido já durante o dia de domingo. Nos “Skills”, Daniel Correia venceu o Escalão B e Tiago Lima o Escalão A. No Concurso de Lançamentos de 3 Pontos, Inês Ramos (Escalão B) e Mónica Almeida (Escalão A) revelaram-se as “atiradoras” de serviço, ao passo que Luís Pedro (Escalão B) e Tiago Lima (Escalão A) foram os jogadores que mais acerto mostraram na hora de “atirar” ao cesto. Ricardo e Rita Espíndola venceram o “Two Ball”, ao passo que, no “Jogo das Estrelas”, triunfaram Samuel Lóio, Rita Espíndola e Ricardo Esteves.Se a tudo isto juntarmos o fato de os mais de 160 atletas inscritos terem saído satisfeitos do torneio, com vontade de voltar, o balanço só pode mesmo ser (muito) positivo.Para o ano, seguramente, voltaremos com a oitava edição do “24 Horas” e todos voltam a estar convidados.