2ª semana de trabalho em Sangalhos
Segunda-feira marcou o regresso ao trabalho da equipa sénior masculina, que continua concentrada em Sangalhos para mais uma semana de preparação.
Seleções
26 JUL 2016
O calor não impediu que se tivesse trabalhado em dose dupla, já que o tempo que antecede os jogos de controlo é cada vez mais curto. O selecionador nacional Mário Palma dedicou o treino da manhã mais às questões ofensivas, mais concretamente ao ataque zona, e da parte da tarde o ênfase foi a defesa.
Tudo somado foram quase cinco horas de treino, dois treinos que agradaram o técnico pela forma como os jogadores disponíveis se entregaram e trabalharam. A exigência e a dureza da preparação tem provocado pequenas mazelas típicas de inicio de temporada, nada de preocupante, mas que têm impedido que todos participem no treino.
Fábio Lima sofreu uma entorse no jogo de treino do passado sábado, não participou nas duas sessões, já Cláudio Fonseca ficou de fora no treino da tarde. João Betinho Gomes e Mário Fernandes participaram de forma condicionada no treino da tarde, e quem recuperou totalmente foi Stefan Djukic.
O treino da manhã, e uma vez que a equipa se concentrou pouco antes do seu inicio, foi mais tático, aproveitando o selecionador nacional para consolidar as questões táticas relacionadas com o ataque zona, e introduzir mais uma solução ofensiva. Para o treino da tarde, Mário Palma contou com mais jogadores, e aproveitou para ganhar mais algumas etapas na construção de uma defesa que se quer forte e intensa.
Aproveitando o facto de estar por perto em trabalho, o Presidente da Federação, Prof. Manuel Fernandes, deu um salto até ao Pavilhão do Sangalhos, e fez questão de assistir a parte do treino. Teve ainda tempo, de forma informal, para cumprimentar o grupo de trabalho, uma vez que se tratava de uma visita de circunstância de um amante de basquetebol.