4º lugar em Atri

No passado fim-de-semana, a Selecção Nacional Sub-16 disputou o I Torneio Internacional de Atri (Itália), onde mediu forças com as suas congéneres da Itália, Espanha e Grécia.

Competições | Seleções
19 ABR 2006

Apesar das três derrotas em tantas partidas, os cadetes lusos tiveram uma prestação muito digna tendo em conta a evidente supremacia física das restantes equipas. Aliás, o jogo cujo resultado foi o mais equilibrado de todo o torneio acabou por ser o Portugal x Grécia (4º x 1º classificado final) no qual a nossa equipa apenas sucumbiu nos instantes finais. No detalhe conheça todos os resultados e as opiniões de alguns protagonistas.

– Resultados e classificação do Torneio Internacional de Atri (Itália)Espanha 55 x 75 GréciaPortugal 63 x 81 ItáliaEspanha 80 x 58 PortugalItália x GréciaPortugal 65 x 75 GréciaItália 80 x 100 Espanha1º Grécia2º Espanha3º Itália4º PortugalMVP: Nikkos Pappas (Grécia)Melhor marcador: Roberto Rullo (Itália)- Seleccionador e jogadores reconhecem a distânciaRui Alves, seleccionador nacional, mostra-se conformado com os resultados e a classificação afirmando que “disputámos um torneio com equipas que se preparam para ganhar o europeu ou, pelo menos, atingir o pódio… nós somos de outro campeonato… mas conseguimos resistir e disputar o resultado até ao último período de cada jogo”. Para o técnico, “o tamanho, a capacidade física e a experiência” foram os aspectos que actualmente mais nos distanciam destas selecções.Os jogadores também parecem aceitar as diferenças pacificamente. Para José Barbosa, capitão da equipa das quinas, “a participação foi muito positiva pois aprendemos muito, e estamos conscientes que fizemos o nosso melhor”. João Soares, um dos jogadores portugueses que mais se destacou ao longo do torneio corrobora com o colega de equipa “ganhamos muita experiência, e é assim com equipas mais fortes que conseguimos isso”, e finaliza prometendo que “temos de trabalhar ainda mais para nos aproximamos deles”.

Competições | Seleções
19 ABR 2006

Mais Notícias