«A equipa melhorou»

A derrota do Terceira Basket no Troféu António Pratas diante do Estoril serviu para a equipa açoriana tirar ilações e trabalhar para este encontro da Proliga os pormenores que não estiveram tão “afinados” naquela partida, como foram os casos dos ressaltos e da eficácia dos lançamentos.

Atletas | Competições
13 OUT 2015

O encontro disputa-se no próximo sábado, às 21 horas, no Estoril.

 

A vitória frente ao SL Benfica B confirma que equipa terceirense cresceu desde a primeira competição oficial de temporada. Depois de duas derrotas e uma vitória em jogos oficiais, Felipe Tomassi e restantes companheiros conseguiram um convincente triunfo no pavilhão Fidelidade. “Sem dúvida a equipa melhorou desde o Troféu António Pratas. Também tínhamos jogadores lesionados durante o troféu e penso que com a volta deles ficamos mais fortes em muitos capítulos do jogo.”

 

O base dos insulares não esconde que o grupo teve de treinar alguns capítulos do jogo, de modo a que a equipa desse um salto qualitativo e se mostrasse mais competitiva. “Penso que trabalhamos todos os dias para melhorar todas as áreas do jogo, mas sem dúvida o capítulo dos ressaltos foi onde nos focámos mais. Assim como a nossa eficácia nos lançamentos.”

 

Na derrota frente ao Estoril Basket, em jogo a contar para o Troféu António Pratas, o mesmo adversário do próximo jogo, a luta das tabelas foi particularmente penosa para os terceirenses. Não foi o único problema detetado, mas mais do que se preocuparem com o Estoril Basket, Tomassi prefere concentrar-se nas tarefas que Terceira terá de desempenhar durante o encontro. “Sem dúvida a luta das tabelas foi um problema mas não o principal, também tivemos uma péssima percentagem de lance livre. Penso que o mais importante para o fim de semana é nos focarmos em fazermos bem as nossas coisas. Primeiro temos que pensar no nosso trabalho e em executá-lo da melhor maneira possível, para depois pensarmos onde podemos ter mais dificuldade com o adversário do fim de semana.”

 

A equipa da ilha Terceira reforçou-se muito e bem para esta nova temporada, o que, em teoria, faz com sejam mais fortes e tenham mais opções para lutar por objetivos mais ambiciosos. “A equipa reforçou-se muito em todos os capítulos do jogo. Estamos mais fortes sem dúvida. Os nossos objetivos são ambiciosos, mas temos que ter os pés no chão e saber que para atingirmos esses objetivos temos que trabalhar de dia para dia, que é o que temos feito, e com um bom resultado, penso eu.”

Atletas | Competições
13 OUT 2015

Mais Notícias