A importancia de entrar bem no jogo

A primeira deslocação do Terceira Basket ao continente terminou de forma vitoriosa, com os açorianos a baterem, no Pav.

Competições
10 OUT 2015

Fidelidade, a equipa do SL Benfica “B” por 90-65. Um primeiro quarto demolidor simplificou a tarefa dos insulares, que, se dúvidas restavam, o inicio do segundo tempo dissipou-as por completo.

 

Ao amealhar uma vantagem de vinte pontos (30-10) nos primeiros 10 minutos, o Terceira Basket colocou-se desde muito cedo numa situação favorável, em que dispunha da possibilidade de poder gerir uma vantagem pontual. Os encarnados refizeram-se do choque do 1º período, aproximaram-se ligeiramente no resultado até ao intervalo (33-47), mas comprometeram em definitivo no recomeço da etapa complementar.

 

As boas percentagens de lançamento, somadas aos 13 triplos convertidos (44.8%), foram a base do sucesso dos terceirenses, isto apesar de terem apenas disposto de 3 lances-livres durante todo o encontro. O Benfica cometeu demasiados turnovers (21), mas acima de tudo revelou-se menos certeiro a atirar ao cesto.

 

Foram cinco os atletas do Terceira a terminar o encontro na casa das dezenas em pontos marcados, com o regressado Fernando Ferreira (15 pontos e 6 ressaltos) a ser o mais concretizador. Embora seguido de perto por Felipe Pinheiro (14 pontos e 3 ressaltos), Mathew Smith (13 pontos e 9 ressaltos) e Eduardo Ribeiro (13 pontos e 10 ressaltos).

 

O poste Ricardo Monteiro (13 pontos e 8 ressaltos) foi o mais valorizado na equipa encarnada, num jogo em que Guilherme Pires (9 pontos e 5 ressaltos) e Ricardo Rosa (8 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) estiveram razoavelmente bem.

Competições
10 OUT 2015

Mais Notícias