“A maioria das equipas é candidata ao título”

Em ano de estreia no SL Benfica, Filipa Bernardeco tem-se assumido como uma peça importante na equipa, nomeadamente no capítulo das assistências.

Atletas | Competições | Treinadores
20 DEZ 2017

 

Estivemos à conversa com a jogadora de 25 anos, que explicou a subida de rendimento das “águias”, assumindo ainda a candidatura ao título.

O Benfica encontra-se numa boa fase, tendo obtido quatro vitórias consecutivas na Liga e agora uma derrota por apenas um ponto no reduto do GDESSA Barreiro. Quais são os principais fatores que ditam esta subida de forma?

Em primeiro lugar é preciso perceber que a equipa tem um conjunto de jogadoras muito jovens, aliado ao facto de a grande maioria serem novas no clube. Daí, há que respeitar o tempo para assimilar dinâmicas e ganhar consistência no jogo da equipa. O fator principal é esse, confiar no processo e trabalhar todos os dias com consciência do nível a que queremos competir. 

 

Tens assumido um grande destaque na manobra da equipa, particularmente no capítulo das assistências. Como te tens sentido nesta primeira temporada ao serviço do clube da Luz?

Sinto-me muito bem. Nas últimas temporadas tive a oportunidade de poder dedicar mais tempo à modalidade, o que me possibilitou crescer e ganhar ferramentas para a época corrente. Apesar deste ano esse tempo não ser o mesmo, devido a questões profissionais, manter a exigência no trabalho é uma prioridade para mim, independentemente das circunstâncias. 

 

Terminares a competição como líder de assistências é um objetivo assumido?

Não. Quem me conhece sabe que coloco os objetivos coletivos à frente dos individuais. Aliás, o facto de estar no ranking das assistências surgiu como acréscimo, pois obviamente que fico satisfeita com o meu desempenho, mas fico ainda mais pelo mesmo ter possibilitado vitórias à equipa. 

 

E em termos coletivos? O Benfica está a pensar no título?

Claro, sem sobra de dúvidas! Assim como tem sido nos últimos anos, esta temporada assume muita competitividade entre as equipas, o que prova que a maioria das equipas é candidata ao título. 

Atletas | Competições | Treinadores
20 DEZ 2017

Mais Notícias