“A nossa equipa continua viva e continuamos na luta pela melhor classificação possível”

A Ovarense atravessa um momento muito positivo na Liga Feminina, como se comprovou no fim de semana passado, com dois triunfos nos Açores, incluindo sobre o União Sportiva, líder da competição.

Atletas | Competições | Treinadores
1 MAR 2018

 

Em entrevista à FPB, Jorge Maia, treinador da turma vareira, explicou a subida de forma da sua equipa e falou sobre uma ainda possível ida ao playoff.

A Ovarense vive um grande momento na Liga Feminina, como se provou no último fim de semana, com dois triunfos nos Açores, incluindo sobre o União Sportiva, líder da competição, não esquecendo outros triunfos nos últimos tempos, em pavilhões complicados. Quais são as principais razões que explicam esta subida de forma?

Estamos a passar uma boa fase! Mesmo quando as coisas não nos correram de feição em termos de resultados, sentíamos que a equipa estava a melhorar. As atletas nunca viraram a cara à luta e acreditaram sempre que era possível alterar o rumo das coisas. Continuámos a trabalhar com o mesmo afinco e acreditámos sempre nas nossas capacidades. A equipa nunca se desuniu.

 

Na sua opinião há algum momento-chave que traduza a viragem exibicional da Ovarense? 

Entrámos bem na segunda volta e sabíamos que poderíamos melhorar enquanto equipa. Mesmo com algumas lesões fomos conseguindo ser mais competitivos a cada jogo que realizávamos. Conseguimos “amadurecer” o nosso jogo. Não podemos esconder que estas boas exibições vieram dar mais confiança à equipa. As vitórias, naturalmente, dão motivação.

 

Atingir o playoff ainda é um objetivo?

Primeiro temos de garantir a manutenção. Esse sim, sempre foi o nosso principal objetivo e que, neste momento, ainda não está garantido. Em relação aos playoffs, ainda faltam duas jornadas para terminar a fase regular e, com os resultados do último fim de semana, poderá ainda haver uma possibilidade de entrarmos nessa disputa. Vamos continuar o nosso trabalho e depois, no final, logo se verá!

 

Olhando para trás, e vendo o atual momento da equipa, acha que a Ovarense poderia estar a lutar por outras posições?

Essa pergunta poderia ser feita a qualquer equipa deste campeonato, pois o mesmo tem sido muito disputado e equilibrado. No nosso caso, perdemos alguns jogos por margens muito curtas e até em prolongamentos. Se eventualmente os tivéssemos conseguido ganhar, poderíamos estar numa posição mais confortável! Mas também poderia ter acontecido perder aqueles jogos em que vencemos “à justa”! A realidade é esta e temos que viver com ela. A nossa equipa continua viva e continuamos na luta pela melhor classificação possível!

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
1 MAR 2018

Mais Notícias