«A pressão não está do nosso lado»
«É mais um jogo». O rótulo, moderadamente redutor, é da autoria de Julian Terrell, que recorda a condição de líder dos Dragões na primeira abordagem à deslocação à Luz, num interessante acerto de calendário.
Atletas | Competições
22 MAR 2011
Mas a declaração não surge desprovida de ambição. Para que não restem dúvidas, o norte-americano assume a obsessão pela vitória em toda e qualquer disputa.
O Benfica-FC Porto Ferpinta, partida em atraso da 15.ª jornada, começa às 21h00 de quarta-feira e só define o vencedor da fase regular em caso de vitória dos Dragões, que somam mais dois triunfos do que o adversário (17v e 1d contra 15v e 3d). Na véspera do encontro, Julian apontou o triunfo em Ovar como um sinal claro do potencial da equipa e manifestou a intenção de ditar o ritmo do jogo em pleno Pavilhão da Luz, mesmo reconhecendo as qualidades do opositor.Importante e especial«É mais um jogo que queremos vencer. No entanto, ir à Luz ganhar seria uma conquista muito importante, com significado especial.»Assumir controlo«O Benfica é uma equipa forte em todos os sectores. Temos que ser capazes de travar o seu ímpeto e assumirmos nós o controlo da partida.»Ritmo intenso«Jogaremos como equipa, com uma forte união física e psicológica. Queremos impor o nosso ritmo e intensidade desde cedo, à imagem do que desenvolvemos nos treinos.»Fortes«A vitória no último jogo com a Ovarense demonstra que reagimos bem ao facto de não termos conquistado a Taça de Portugal. A equipa tem treinado bastante e é certo que continuamos fortes.»Obcecados pela vitória«Acredito que vamos chegar ao final da fase regular em primeiro lugar. Faltam quatro jogos e só dependemos de nós para atingir essa meta. A pressão não está do nosso lado, mas, ainda assim, somos uma equipa obcecada pela vitória. Faz parte do ADN destes jogadores.»