A primeira vitória

O Maia Basket ainda não sabia o que era vencer nesta edição da Liga, mas este sábado colocou um ponto final no ciclo de quatro derrotas seguidas.

Competições
8 NOV 2015

Em casa, a equipa treinada por André Moreira levou a melhor sobre a Oliveirense, por 76-74. Não saiu da última posição da tabela classificativa, mas ganhou alento para os próximos encontros.

 

Depois dos ajustes feitos no plantel, e tempo de trabalho para aperfeiçoar as rotinas da equipa, o Maia Basket dá sinais de conseguir tornar-se competitivo. O triunfo diante da Oliveirense, uma das equipas em maior destaque neste arranque de campeonato, veio provar que não existem jogos fáceis na Liga.

 

Embora tenha sido a equipa da Oliveirense a comandar praticamente durante os primeiros 33.30 minutos do encontro, a verdade é que os maiatos se mantiveram sempre muito perto no resultado. Um triplo de Ricardo Pinto (10 pontos e 4 roubos de bola) colocava a equipa da Maia no comando do jogo (56-54), e seria da mesma forma, desta vez da autoria de André Dara (14 pontos, 6 assistências, 5 roubos de bola e 4 ressaltos) que os maiatos alargavam a diferença pontual (64-58). A um minuto do final a diferença era de sete (72-65), e apesar de ter conseguido aproximar-se no resultado, a Oliveirense não conseguiu colocar em causa a vitória da formação da casa.

 

Nuno Marçal (20 pontos e 9 ressaltos) ficou muito próximo do duplo-duplo, o mesmo sucedeu a Elvis Évora na equipa adversária, ao registar 21 pontos e 9 ressaltos. Quem também esteve bem na formação de Oliveira de Azeméis foi Arturs Bricis (16 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 3 desarmes de lançamento), autor de uma exibição muito completa.

Competições
8 NOV 2015

Mais Notícias