A um passo das “meias”

Num jogo decisivo para ambas as equipas, o coletivo luso foi mais feliz, fruto de um primeiro quarto onde vulgarizou o seu adversário.

Competições | Seleções
31 JUL 2014

Após esta vitória, a quinta consecutiva, a equipa das quinas depende apenas de si própria para chegar às meias-finais do Campeonato da Europa, Divisão B, que decorre em Sófia, na Bulgária.

No primeiro quarto, os comandados de Carlos Seixas, com a lição bem estudada, conseguiram anular as vantagens ofensivas do adversário, obrigando quase sempre a formação húngara a ter de lançar sob pressão, ou mesmo conseguindo roubos de bola. Com uma excelente percentagem de lançamentos de campo, foi com naturalidade que Portugal chegou ao fim dos primeiros dez minutos a vencer por 25-6. De frisar que neste quarto o conjunto nacional não cometeu uma única falta.

 

Com a entrada do segundo quarto, o coletivo húngaro demonstrou que não ia baixar os braços. Com o tiro exterior a começar a cair, e com o nervosismo luso no ataque, a equipa magiar foi-se aproximando no marcador, tendo chegado ao intervalo a perder por 31-43.

 

O terceiro quarto voltou a pertencer à equipa portuguesa. Novamente a conseguir seguir o plano traçado pelo selecionador Carlos Seixas, Portugal levou a equipa húngara a cometer muitos erros e, segurando a tabela defensiva, houve novo distanciamento no marcador.

 

Com a chegada do derradeiro quarto, e quando tudo parecia decidido para a Seleção portuguesa, um parcial de 10-0 por parte da Hungria colocou o resultando em 51-45 (favorável aos magiares), a 3,14 do final do jogo. No entanto, o conjunto português conseguiu contrariar o ascendente húngaro, tendo terminado na frente do marcador por 59-52.

 

De destacar as exibições de Diogo Brito (12 pontos e 5 ressaltos) e  João Lucas (12 pontos e 9 ressaltos), este último muito próximo do segundo duplo-duplo consecutivo

 

Também jogaram por Portugal:

João Oliveira

Sérgio Silva (8pts)

Francisco Amiel (3ps, 5 ress, 4 ass,)

Luís Câmara (2pts)

Miguel Ferrão (6pts)

Diogo Araújo (5pts, 7ress)

Daniel Relvão (7pts, 8 ress, 4 dl)

Carlos Salamanca (4pts, 3ress)

 

Esta quinta-feira, às 20h30 locais, 18h30 em Portugal, a equipa nacional enfrenta a seleção da Suécia, num jogo que decidirá qual das duas equipas passará às meias-finais.

 

De frisar que no outro grupo, as seleções de Israel e Eslovénia já se encontram afastadas das "meias", tendo-se qualificado as equipas da Finlândia e Alemanha. 

Competições | Seleções
31 JUL 2014

Mais Notícias