«A vitória é o objectivo»
A Académica de Coimbra irá realizar este Sábado, na Madeira, pelas 16 horas, o segundo jogo de uma série de três jogos complicados na condição de visitante.
Atletas | Competições
24 FEV 2011
Os estudantes estão na segunda posição, à condição, e não querem perder a oportunidade de se manter no topo da tabela classificativa. O jogador reconhece que o adversário tem muito valor, mas garante que a equipa pretende continuar a mostrar que consegue ombrear com os melhores.
O último resultado conseguido pelo CAB, em casa, vitória diante a Ovarense, é um sério aviso para a equipa de Coimbra, que este fim-de-semana tem mais um difícil teste na condição de visitante. “O CAB é uma equipa forte. Nós já sabíamos disso antes do jogo com a Ovarense. Como em todos os encontros, vamos ter de trabalhar muito, ser muito colectivos e dar o nosso melhor para conseguir mais uma vitória, que é o nosso objectivo”Neste momento a Académica é segunda, à condição, uma vez que os actuais campeões nacionais têm menos um jogo. Vencer na Madeira seria importante para manter a pressão sobre os encarnados, que durante a fase regular ainda terão que se deslocar a Coimbra. “A 2.ª posição é um lugar onde gostamos de estar. Revela a qualidade da nossa equipa e da estrutura que envolve jogadores e técnicos. É claro que queremos continuar a mostrar jogo a jogo que somos capazes de ombrear com os melhores. No final se verá em que posição encararemos o playoff.”A equipa do CAB tem demonstrado alguma irregularidade nos seus jogos, mas o último encontro, muito provavelmente, terá levantado a moral do grupo de trabalho. Um grande jogo em perspectiva já que do lado dos estudantes irá estar, mérito do seu treinador Norberto Alves, uma formação tacticamente disciplinada, base da consistência que o conjunto tem apresentado até ao momento. “Nós somos uma equipa muito organizada e com um grande espírito colectivo. Penso que esses são os nossos pontos fortes para enfrentar qualquer adversário. Quanto ao CAB, penso que a qualidade dos seus jogadores não se reflecte na sua posição na liga. Mas essa irregularidade também pode ser um problema, se eles estiverem num dia bom têm qualidade para ganhar a qualquer equipa.” Os madeirenses na grande maioria dos seus jogos não tem conseguido apresentar-se com o plantel completo, o que nunca impediu de ser um adversário complicado, com várias soluções ofensivas capazes de fazer a diferença. “O CAB é uma equipa muito experiente. Têm jogadores, portugueses e estrangeiros, que já provaram que são capazes de fazer grandes jogos. É sempre uma equipa muito difícil de bater, principalmente quando jogam na Madeira.”