“Abordar o jogo confiantes”

Os dois jogos disputados na Dragão Caixa não foram favoráveis à equipa de Ovar, que assim se vê obrigada a vencer até final da série caso queira marcar presença na final.

Atletas | Competições
11 MAI 2016

Uma tarefa complicada, que vai exigir trabalho árduo dos vareiros, mas Fernando Neves conta com o apoio dos adeptos para empatar a eliminatória este fim de semana. A experiência terá de ser um ponto a favor, sobretudo no controlo emocional na abordagem ao próximo encontro. Mas isso não chega, pois o extremo reconhece que a Ovarense está obrigada a lançar melhor ao cesto, a equilibrar a luta das tabelas, e a tentar explorar mais o contra-ataque. A formação de Ovar já provou ao longo da temporada que sabe o que é necessário para bater o FC Porto, veremos como se comportará num contexto diferente, e onde parte em clara desvantagem. O jogo 3 está marcado para a próxima sexta-feira, na Arena Dolce Vita, para as 21 horas.

 

O FC Porto prolongou no passado fim de semana a sua invencibilidade caseira frente à Ovarense, pelo que agora não resta outro caminho aos vareiros que não seja vencer os 3 jogos que faltam disputar da série. Erros foram cometidos, a equipa não esteve tão bem em algumas áreas do jogo, nada que seja impossível a Fernando Neves, e restantes companheiros, corrigir nos próximos encontros da eliminatória. “Falhamos claramente no capítulo do ressalto. Permitimos muitos segundos lançamentos e a este nível isso sai caro. Outro aspeto onde estivemos mal foi nas percentagens de lançamento. Fizemos percentagens anormalmente baixas de 2 pontos”.

 

No jogo 2, a Ovarense, por mais do que uma vez, chegou a estar a dois pontos de diferença já perto do final. Mas faltou ter conseguido dar a volta ao marcador de forma a garantir o empate na série. “Fizemos um grande esforço para recuperarmos no marcador e talvez isso tenha tido influencia no final. Faltou também uma ponta de sorte aqui ou ali”. 

 

No ataque, a Ovarense já deu provas que tem argumentos e qualidade para fazer mais e melhor. E para que isso aconteça, o extremo aponta três capítulos do jogo como sendo determinantes para que a eficácia ofensiva da equipa melhore significativamente. “Podemos e vamos de certeza melhorar as nossas percentagens de lançamentos. Se controlarmos a nossa tabela e sairmos mais vezes para contra-ataque, penso que teremos muitas hipóteses de sucesso”.

 

Não é novidade para a formação de Ovar a situação em que se encontra atualmente. Mais do que nunca, a experiência poderá ser determinante para que a equipa reentre na discussão da eliminatória, e onde os adeptos, na opinião de Neves, irão certamente ter um papel decisivo. “Determinante será este jogo pois só a vitória nos mantém na eliminatória. Temos de abordar o jogo confiantes, cientes de que já ganhamos ao porto 4 vezes esta época. Temos de controlar a ansiedade e fazer valer a experiencia da nossa equipa. Não tenho dúvidas que a jogar em Ovar o público nos vai catapultar para uma grande exibição”.

Atletas | Competições
11 MAI 2016

Mais Notícias