Academia alcança 1ª vitória

Passadas sete jornadas, a Academia do Lumiar festejou pela primeira vez no final do jogo, ao bater, em casa, o Atlético por 82-71.

Competições
29 NOV 2015

O fim de semana foi muito proveitoso para a equipa do Angrabasket que somou este domingo a sua segunda vitória frente ao SL Benfica B por 60-57. Os açorianos comandaram sempre a marcha do marcador, embora na parte final os encarnados ainda tenham causado alguns calafrios.

 

A formação do Lumiar mostrou-se mais forte durante a 1ª parte (42-30), tendo mesmo construído uma almofada pontual que viria a revelar-se importante e suficiente para gerir na etapa complementar. Perto do final do 3º período, a equipa da Tapadinha ainda foi capaz de encostar a dois pontos (44-46), mas nos três minutos finais do quarto a equipa da Academia repôs a diferença na casa das dezenas (59-49). Sensivelmente a meio do derradeiro quarto, a vantagem subiu para muito próximo dos vinte pontos (81-62), pelo que se antevia que a equipa da casa iria somar a sua primeira vitória na zona sul do campeonato da Proliga.

 

A Academia soube tirar partido dos tiros de longa distância como solução ofensiva (12/29 – 41%), bem como teve um contributo importante do seu banco que valeu 28 pontos. Benedito Suca registou um duplo-duplo (22 pontos e 11 ressaltos), Denis Neves (22 pontos e 7 ressaltos) esteve igualmente bem, o mesmo sucedeu com Nuno Monteiro (19 pontos e 6 assistências).

 

O Atlético esteve bem no ressalto ofensivo (16), controlou muito bem a posse de bola (8 turnovers), mas esteve perdulário da linha de lance-livre (10/20 – 50%), e pouco certeira da linha de 3 pontos (5/23 – 21.7%). O poste Hugo Aurélio (28 pontos e 5 ressaltos) teve uma bela prestação, tal como Jorge Pires, autor de 12 pontos e 10 ressaltos).

 

Equipas repetiram resultados do dia anterior

 

Os açorianos lideraram o encontro desde o cesto inicial, e cedo fugiram no marcador. Os benfiquistas entraram muito mal no encontro (9-26), e chegaram mesmo a estar a perder por vinte um pontos de diferença (42-21) no inicio do 2º tempo. Uma almofada pontual gerida pela formação açoriana quase até ao limite, já que a 24 segundos do final do encontro apenas três pontos separavam as duas equipas (57-54). Hugo Pola não tremeu da linha de lance-livre (59-54) e foi decisivo já que colocou os encarnados à distância de duas posse de bola. Sérgio Silva, com um triplo, ainda reduziu para dois (57-59), mas faltavam 4 segundos para o termo do encontro.

 

Com este resultado, o AngraBasket passou a contar com um registo de 50% de vitórias, menos uma que o seu adversário, embora tenha um jogo a menos. Destaque na equipa açoriana para o duplo-duplo (18 pontos e 15 ressaltos) conseguido por Rick Cardoso, bem secundado por Jarvis Davis (13 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola).

 

Sérgio Silva, com 13 pontos, foi o melhor marcador dos benfiquistas, mais um do que Ricardo Rosa (12), com Ricardo Monteiro (6 pontos q 12 ressaltos) a evidenciar-se no capítulo do ressalto.

Competições
29 NOV 2015

Mais Notícias