Académica continua a vencer
A Académica de Coimbra subiu, à condição, ao segundo lugar da Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter vencido, no Barreiro, a equipa da casa por 91-83.
Competições
13 FEV 2011
No outro encontro de Domingo, o Sampaense regressou aos triunfos, ao vencer perante o seu público o conjunto açoriano do Lusitânia/Expert (102-95).
Começa a ficar cada vez mais difícil para a equipa do Barreirense sair do fundo da tabela. Diante de um adversário como a Académica que está a realizar uma temporada de bom nível, o conjunto da margem sul esteve bem durante a 1ª parte, tendo inclusive recolhido aos balneários para tempo de intervalo na frente do marcador (44-42).Na segunda parte, o cinco base do conjunto de Coimbra, com todos os jogadores a terminarem o jogo na casa das dezenas em pontos marcados, foi mais consistente, acabando por revelar ligeiro ascendente nos dois períodos que se jogaram (26-20 e 23-19).De destacar a tremenda eficácia dos estudantes nos lançamentos de curta e média distância (28/41 – 68%), com o trio de norte-americanos composto por Matthew Shaw (18 pontos, 13 ressaltos e 7 assistências), Tommie Eddie (25 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) e William Holland (17 pontos, 6 roubos de bola, 3 ressaltos e 3 assistências) a ser um bom exemplo dessa elevada eficácia.O duo formado por Tyrone Curnell (21 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências) e Garrison Johnson (23 pontos e 2 assistências) esteve uns furos acima dos restantes companheiros da equipa do Barreirense. Sampaense regressa aos triunfosDepois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, a equipa de S. Paio de Gramaços teve motivos para celebrar no final do jogo frente ao Lusitânia. O Sampaense somou assim a sétima vitória da época o que lhe permitiu dar um salto na tabela classificativa, e integra agora o grupo das três equipas que fecham os lugares de acesso ao playoff.Num jogo marcado pela alta pontuação, em que os vencedores atingiram a centena de pontos, o norte-americano do Sampaense Riley Luetttgerodt foi o melhor marcador com 33 pontos, tendo ainda registado 8 ressaltos e provocado 11 faltas. A dupla portuguesa formada por Pedro Azevedo (21 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) e Jorge Sing (14 pontos, 12 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) também esteve em bom nível, acabando por ser igualmente decisiva na vitória da equipa.O problema do Lusitânia não esteve na parte ofensiva, como comprova o facto de ter tido seis jogadores a fazer mais de 10 pontos durante o jogo. De entre os mais produtivos, realce para o duplo-duplo de James Robert (16 pontos e 15 ressaltos).