Académica recebe Galitos no playout da Liga Placard

Josh McNair e Daniel Machado abordam o encontro desta sexta-feira

Académica recebe Galitos no playout da Liga Placard

Académica EFAPEL e Galitos Barreiro encontram-se esta sexta-feira, pelas 20h30, no primeiro jogo do playout de manutenção da Liga Placard.

A FPB falou com Josh McNair, atleta dos “estudantes”, e Daniel Machado, da equipa da margem sul do Rio Tejo, sobre esta importante partida, que vai ter transmissão na FPBtv.

O conjunto coimbrense chega a este encontro vindo de uma vitória importante frente ao FC Barreirense, que quebrou uma série de quatro desaires consecutivos. “Vamos para o jogo animados. Sei que não chegámos aos playoffs, mas o playout é importante para nós”, confessa o atleta norte-americano.

“Eles são uma boa equipa, com vários jogadores que já jogaram a este nível antes, alguns veteranos que sabem o que é preciso para vencer, mas eu sinto que estamos com mais “fome” e vontade”, explica Josh McNair, que chegou este ano a Portugal e foi o terceiro melhor marcador da equipa com 13.5 pontos por jogo.

Para o atleta de 24 anos, o plano defensivo será fundamental para o sucesso dos “estudantes” nesta série: “Sabemos que conseguimos marcar como equipa, temos jogadores ofensivos, mas para ganharmos temos de colocar intensidade defensiva e deixar que a nossa defesa nos ganhe estes jogos”, esclarece.

“Queremos entrar em campo e dar tudo para garantirmos a presença no campeonato na próxima temporada”, acredita McNair.

Com menos um ponto no fim da fase regular, o Galitos Barreiro ficou imediatamente atrás da turma coimbrense. Apesar disso, Daniel Machado, base da formação visitante, admite que a equipa entra confiante para a eliminatória: “Estamos confiantes. Sabemos que a Académica gosta de jogar rápido, que sabe defender de forma agressiva, mas estamos preparados”.

“Estamos ansiosos, mas vamos ter de ter calma porque são cinco jogos e temos de pensar jogo a jogo e impor o nosso ritmo para conseguirmos ganhar”, reconhece o português de 31 anos, dos mais experientes da formação do Barreiro.

Quanto ao seu adversário, Daniel Machado destaca a sua intensidade: “Como gostam de jogar rápido temos de os tentar impedir. Gostam de defender agressivamente para fazer com que os adversários ataquem rápido, por isso temos que impor o nosso ritmo e jogar com calma”, analisa.

“Temos muita vontade e quem tiver mais vontade nestes jogos é quem vai ganhar”, admite.

22 ABR 2021

Mais Notícias