ACDF “Q. Quentinho” continua invicto na 1.ª Divisão Feminina
Prova contou com mais uma jornada nas zonas norte e sul
Competições
6 DEZ 2022
Zona Norte
O Basquete de Barcelos regressou aos triunfos no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão ao ultrapassar o Guifões SC por 94-77. Na visita ao Pavilhão Engº António Maia, o emblema de Barcelos viu Rebecca Taylor apresentar-se em grande nível e concluir o embate com 40 pontos, 19 ressaltos, quatro assistências e cinco roubos de bola.
A jogar em casa, o SC Coimbrões manteve o bom momento e somou mais uma vitória, agora ao vencer a AD Sanjoanense por 69-64. O conjunto de Vila Nova de Gaia segue na terceira posição e teve Catarina Mateus (15pts, 9res, 6ast, 1rb) em bom plano. Já na Sanjoanense, Kyaja Williams (26pts, 11res, 3rb) foi a mais esclarecida.
O SC Braga pôs fim a uma série de duas derrotas consecutivas na competição ao receber e vencer a Juvemaia ACDC por 77-61 com Tamia Ridley (14pts, 12res, 1ast) a somar um duplo-duplo. A formação bracarense somou o quarto triunfo em oito jogos
No último encontro da jornada referente à zona norte, o Maia Basket Clube recebeu e venceu, por 65-58, o Boa Viagem AngraAçores. A equipa da casa conseguiu a segunda vitória consecutiva enquanto o emblema açoriano somou a quarta derrota seguida.
Zona Sul
No que diz respeito, que avançou para a sexta jornada, o ACDF “Q. Quentinho” continua na liderança da classificação com seis vitórias em outros tantos jogos. O emblema algarvio recebeu e venceu o Fayal Sport Club por 88-41.
O REMAX Évora/André Resende não abranda o ritmo e também somou mais um triunfo, desta feita na receção ao Carnide Clube (75-64). Lanay Rodney (24pts, 11pts, 4ast, 2rb) e Monique Jones (22pts, 10res, 4ast, 2rb, 1dl) guiaram o conjunto alentejano até à vitória.
A SIMECQ conseguiu ultrapassar a oposição do CB Queluz num encontro decidido por uma posse de bola (63-60). A equipa da Cruz Quebrada segue em terceiro lugar da classificação e conseguiu o terceiro triunfo consecutivo.
O quarto e último jogo da jornada da zona sul colocou frente a frente a Quinta dos Lombos sub22 e o CS Marítimo/CAB. O resultado firmou-se em 122-13 para a formação lisboeta, que prossegue na quarta posição.