Açorianos começam bem

Em fim de semana de jornada dupla caseira para as equipas açorianas da Zona Sul do campeonato da Proliga, ambas começaram com o pé direito o desafio.

Competições
9 JAN 2016

O Terceira Basket bateu a Academia do Lumiar (77-67), a 9ª vitória nesta 1ª fase de grupos, e continua com uma vantagem de dois triunfos no comando da série. O AngraBasket soube tirar partido do facto de jogar perante o seu público e somou diante do Belenenses (78-67) mais um importante triunfo para terminar esta fase entre os quatro primeiros.

 

Apesar das saídas importantes, o Terceira Basket dá sinais de permanecer competitivo, e mais importante do que isso continuar a colecionar êxitos que o deixam no topo da tabela classificativa. Este foi o 2º triunfo consecutivo dos terceirenses que este domingo defrontam, às 16h30, o conjunto do Restelo.

 

Depois de 20 minutos muito equilibrados – 36-34 favorável ao AngraBasket – a equipa açoriana dominou quase em absoluto nos dois lados do campo no recomeço da etapa complementar. Um parcial de 27-8 durante o 3º período complicou a tarefa dos azuis do Restelo que chegaram a estar a perder por vinte e um pontos de diferença (61-40).

 

A formação de Belém não se entregou facilmente, e ao conseguir condicionar o ataque dos insulares a dois pontos apenas nos primeiros 5 minutos do 4º período colocou-se a dez pontos de distância (55-65). Na parte final do quarto, o conjunto da casa readquiriu a sua capacidade ofensiva, mas um triplo de Hélder Oliveira (15 pontos e 7 ressaltos) colocou os azuis a sete pontos de distância (65-72), a 1. 40 minutos do final. Mas surgiu então Jarvis Davis (32 pontos, 15 ressaltos e 5 assistências) a assumir a responsabilidade do jogo e do momento. O AngraBasket volta a entrar em ação este domingo, às 16.30 horas, frente à Academia do Lumiar.

 

Competições
9 JAN 2016

Mais Notícias