ACR Vale de Cambra e Academia do Lumiar seguem na frente do pelotão

No Campeonato Nacional da I Divisão Masculina, a ACR Vale de Cambra subiu ao topo da Zona Norte depois de bater o Maia Basket Clube B, precisamente o seu rival direto, por 72-65.

Atletas | Competições | Treinadores
15 JAN 2018

 

Por seu turno, na Zona Sul, a Academia do Lumiar segue imparável com um trajeto limpo.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial da Academia do Lumiar

Na Zona Norte, Maia Basket Clube B e ACR Vale de Cambra, dois primeiros classificados, defrontaram-se em solo maiato, com a turma visitante a vencer por 72-65, ultrapassando assim os anfitriões na liderança da prova.

 

Em termos individuais, no emblema de Vale de Cambra, assumiu destaque Jorge Sing (15pts, 5res, 5as, 5rb e 1dl), enquanto no Maia Basket sobressaiu Wilson Paulo (17pts, 11res, 1as, 1rb e 1dl).

 

Também com triunfos saíram desta ronda o Sangalhos/ABTF-Betão, no terceiro posto, ao derrubar o Illiabum Clube B por 83-31, e o SC Braga, a ocupar a quarta posição, e que levou a melhor sobre o GDb Leça (63-54).

 

Já na Zona Sul, a Academia do Lumiar não desarma, mantendo-se como comandante e único conjunto invicto da prova.

 

Desta vez, o clube lisboeta ganhou por 80-57 no reduto do SC Scalipus/NunoMesquitaPires, contando com a inspiração de Denis Neves (29pts, 11res, 2as, 4rb e 1dl), sendo que no opositor setubalense, Luís Brito rubricou a melhor prestação (16pts, 4res, 3as e 1rb).

 

Na vice-liderança encontramos o NB Queluz, que sorriu na deslocação ao reduto da Física de Torres Vedras (39-86), enquanto o terceiro classificado, Atlético-Kahraman, superou o Ginásio “Patês Manna” por 81-75, sorte que já não acompanhou o Basket Almada Clube, no quarto posto, e que permitiu o primeiro triunfo da prova ao União Sportiva (72-62).

Atletas | Competições | Treinadores
15 JAN 2018

Mais Notícias