“Acreditamos ter o talento e a capacidade para bater qualquer adversário”

Pela terceira vez consecutiva, o Guifões SC marca presença nesta Fase Final de Sub 18 Masculinos, e por isso mesmo Nuno Freitas, treinador do clube nortenho, é um homem satisfeito com o percurso realizado.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

Crente nas capacidades da sua equipa, o treinador não aponta favoritos.

Considera que haja alguma equipa favorita nesta Fase Final?

Não. O estado de desenvolvimento e maturação dos jogadores não o permite. Todas as equipas partem "do zero" pelo que quem se apresentar mais forte e consistente no primeiro dia, ganhará vantagem.

 

Que análise faz dos adversários desta Fase Final?

Todas as equipas são fortes e apresentar-se-ão motivadíssimas, pelo que aquilo que aconteceu anteriormente pouco ou nada conta durante este fim de semana. Todas as equipas apresentam soluções capazes nas diversas posições, muitos jogadores com experiência em seleções nacionais e fases finais pelo que estarão garantidas as condições para jogos equilibrados e altamente emotivos.

 

Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?

Os nossos jogadores deverão estar sempre em estado de superação, conscientes da necessidade de cumprir os planos de jogo e bastante coesos enquanto coletivo. Mantendo estas premissas, acreditamos ter o talento e a capacidade de bater qualquer adversário, respeitando sempre o seu valor e os muitos problemas que nos irão colocar.

 

O Guifões S.C. terminou a I Fase, Zona Norte, na segunda posição, com apenas duas derrotas. O título nacional sempre foi um objetivo prioritário?

A esmagadora maioria do nosso grupo treinou e competiu durante toda a época no campeonato de seniores da Proliga pelo que ao nível do escalão sub 18 fomos colocando objetivos intermédios que passaram pela presença na final 4 distrital (que viríamos a conquistar) e o apuramento para a final 4 nacional pois consideramos importante competir com os melhores sem prejudicar o nosso objetivo maior, desenvolvimento dos jogadores no campeonato de seniores. Deste modo e sendo esta a terceira fase final nacional consecutiva em que estaremos presentes, estamos extremamente satisfeitos com o comportamento e evolução do nosso grupo individual e coletivamente.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2016

Mais Notícias