AD Vagos, AC Alfenense, Chamusca BC e CB Queluz seguem na frente
Fim de semana recheado de jogos da II fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina, com a AD Vagos/Primelux a manter-se líder da série Norte A e com o AC Alfenense/Terra do Brinquedo a assumir a dianteira da série Norte B.
Atletas | Competições | Treinadores
15 MAI 2018
Na série Sul A, o Chamusca BC manteve-se no topo da tabela, enquanto o CB Queluz viu o Portimonense SC encostar-se na frente da série Sul B.
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Atlético Clube Alfenense
Norte A
Dupla jornada com a AD Vagos/Primelux a manter a invencibilidade na deslocação ao Porto, em jogo diante do CLIP (69-76), e na receção aos vila-condenses do CDJR (77-56). Na perseguição aos aveirenses segue o Club 5Basket/SVSilva que, de igual forma, também conquistou importantes triunfos durante o fim de semana, primeiro na deslocação ao reduto do SangalhosB/SunliveGroup (53-56) e depois em casa perante o CLIP (76-55). Já o FC Gaia isolou-se no terceiro posto depois de vencer, fora de portas, o CDJR por 59-76 e em casa o SangalhosB/SunliveGroup (70-53).
Norte B
O AC Alfenense/Terra do Brinquedo assumiu a liderança do grupo (apesar de contar com um jogo a mais) depois de bater o GD Gafanha (78-76) e o SC Braga B (85-79), respetivamente. A destacar ainda a segunda vitória consecutiva do Galitos/Weber, que superou a Ovarense B por 86-83. No mesmo sentido, o GD Gafanha triunfou, em casa, diante do Fides GondoBasket que continua sem contar com qualquer êxito nesta 2.ª fase da prova.
Sul A
O Chamusca manteve a liderança da série Sul A e o bom momento de forma depois de capitalizar a sexta vitória consecutiva. Os ribatejanos bateram, fora de portas, o CB Palmela-EAD por 71-60, repetindo o feito no dia seguinte perante os algarvios dos Tubarões/Restaurante Girassol (116-39). Na perseguição ao líder continua o já referido CB Palmela-EAD, que depois bateu os monsarenses do ASC/BVRM/Terras D´El Rei (62-72). Tempo ainda para destacar o regresso aos êxitos por parte do Galitos Barreiro, que ultrapassou o Basket Loures pela expressiva marca de 96-36.
Sul B
O CB Queluz manteve-se no topo da tabela classificativa ao derrotar o SC Marinhense por 64-53 e os Salesianos Estoril por 64-66, enquanto o Portimonense SC deu continuidade ao bom momento de forma ao registar dois novos triunfos: na receção aos alentejanos da AAUniv Evóra/A.Resende (80-61), o que ditou a terceira vitória consecutiva da equipa, e na deslocação à Marinha Grande, que demonstrou ser igualmente proveitosa, com os algarvios a vencerem por 72-51. Por último, de realçar a nova conquista do NB Queluz, em casa, frente à AAUniv Evóra/A.Resende (74-63).