Vagos, Guifões e Galitos triunfantes
Jogos da 12.ª jornada da Liga Skoiy
Competições | FPB
21 DEZ 2020
A AD Vagos visitou Coimbra e superou o duelo com o Olivais FC, enquanto o Guifões SC também foi feliz na deslocação até ao reduto do CB Queluz. No último jogo da tarde de domingo, o Galitos/Clínica Dr. Semblano não teve problemas para levar a melhor sobre o CPN Imopartner, naqueles que foram mais três encontros da 12.ª jornada da Liga Skoiy.
A AD Vagos conquistou a quarta vitória na Liga Skoiy no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, perante o Olivais FC (73-83), na sequência daquilo que foi arranque auspicioso das aveirenses (6-13). A vantagem conseguida pelas forasteiras permaneceu no segundo quarto, período do jogo mais produtivo e equilibrado para ambos os conjuntos. Após o intervalo, a equipa da casa veio determinada a virar o rumo do encontro e apesar de chegar a liderar nos primeiros minutos do último quarto, o parcial de 14-23 das aveirenses demonstrou-se impossível de reverter.
Kendrian Elliot (37pts, 14res, 1rb, 1dl), Júlia Alves (13pts, 6res, 9ast, 1rb) e Raquel Alves (10pts, 2res, 5ast) estiveram em bom plano ao serviço das conimbricenses, já o Vagos contou com as boas prestações de Chelsie Schweers (32pts, 5res, 2ast, 1rb), Rita Oliveira (12pts, 2ast, 1rb), Gabriela Falcão (11pts, 6res, 1ast, 2rb) e Susana Carvalheira (11pts, 3res, 1rb).
No Complexo Desportivo de Monte-Abraão, o Guifões SC alcançou a terceira vitória na Liga Skoiy depois de vencer o CB Queluz por 42-74. O conjunto de Matosinhos superou em toda a linha a formação anfitriã e nos primeiros dez minutos conseguiu uma confortável vantagem no marcador (9-25). Apesar do ascendente das visitantes, o CB Queluz conseguiu reequilibrar o jogo e encurtar distâncias antes do tempo de intervalo. Apesar da boa resposta, o Guifões voltou a mostrar-se mais eficaz e mais forte na luta das tabelas, fatores que ajudam a justificar o triunfo expressivo do Guifões SC.
Filipa Cruz (12pts, 6res, 1ast) e Marta Roseiro (8pts) e Adriana Martins (7pts, 6res, 2ast, 4rb) foram as jogadoras da equipa de Queluz que mais se evidenciaram, ao passo que no Guifões SC assumiram um papel preponderante Filipa Barros (17pts, 4res, 3ast, 4rb, 2dl), Tylinn Carter (14pts, 12res, 1ast, 1rb), Myriam Ackerman (13pts, 10res, 2ast, 1rb, 1dl) e Renata Ribeiro (12pts, 2res, 1rb).
No pavilhão do Clube dos Galitos, a equipa da casa logrou a segunda vitória na Liga Skoiy depois de triunfar de forma convincente sobre o CPN Imopartner (84-49). O equilíbrio inicial projetava um duelo aceso entre as aveirenses e a formação de Ermesinde, contudo, a quebra de produção no segundo quarto e a elevada eficácia do Galitos, fizeram com que o marcador das anfitriãs disparasse. A vencer por mais de vinte pontos ao intervalo (44-23), a equipa da casa regressou dos balneários predisposta a manter o elevado ritmo e voltou a aumentar a diferença para o CPN. O domínio das áreas próximas do cesto revelou-se fundamental, com o Galitos a manter a liderança até último segundo encontro. A vitória coloca o conjunto de Aveiro no nono posto do campeonato.
Kianna Wynn (23pts, 3res, 2rb), Aruzha Lima (23pts, 6res, 3ast, 1rb) e Whisper Fisher (15pts, 13res, 4ast, 1dl) foram as atletas que mais sobressaíram ao serviço da equipa da casa, sendo que do outro lado o CPN contou com as performances de Ana Lages (12pts, 2res, 4ast, 7rb) e Martha Burse (9pts, 2res, 1ast).