AD Vagos frente a frente com União Sportiva (14h30, FPBtv)

A visita do União Sportiva à AD Vagos é um dos bons jogos da 10.ª jornada da Liga Feminina, com a partida entre o segundo e o sexto classificado do campeonato a surgir numa fase em que ambas as equipas procuram dar sequência aos triunfos obtidos na última jornada.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
14 DEZ 2019

 

Inês Pinto, uma das jogadoras que há mais épocas representa a AD Vagos e Vãnia Sengo, reforço do União Sportiva para a presente temporada, projetaram a partida deste domingo que contará com transmissão em direto e exclusivo na FPBtv (14h30).

Inês Pinto – AD Vagos 
 
Quais são os maiores perigos do União Sportiva? Trata-se do maior candidato ao título?
A União Sportiva tem se mostrado uma equipa consistente, os seus maiores perigos assentam na qualidade das jogadoras estrangeiras e na dinâmica ofensiva da equipa. Penso que neste momento não é possível dizer que se trata do maior candidato ao título, porque o campeonato tem sido bastante equilibrado.
 
Em que aspetos a AD Vagos terá de ser superior?
Como equipa temos de melhorar, acima de tudo, a nossa qualidade defensiva que não tem sido a que estamos habituadas. Para conseguirmos vencer temos de ser consistentes os quarenta minutos, o que não se tem verificado.
 
A AD Vagos averbou três derrotas consecutivas, mas vem de um triunfo em Ovar. Este é o melhor jogo possível, em termos motivacionais, para continuar a recuperar?
Estamos muito motivadas, queremos voltar com força às vitórias e voltamos a jogar em casa após vários jogos fora. 
 
A conquista da Liga é um objetivo do Vagos?
O nosso objetivo cabe por superarmo-nos jogo a jogo. Não posso mentir, como é óbvio sonhamos com a conquista do título, podemos não ter sido felizes em algum jogos, mas não duvido da qualidade da nossa equipa.
 
 
Vânia Sengo – União Sportiva
 
Quais são as maiores qualidades da AD Vagos?
É uma equipa muito aguerrida, que nunca dá o jogo por perdido. Tem boas jogadoras norte-americanas e é imprevisível. Sabem aproveitar os erros do adversário. A nossa equipa tem armas para contrariar os pontos fortes delas. Vamos dar tudo para ganhar o jogo.
 
O Sportiva tem apenas uma derrota na Liga. Quais são as razões que explicam este forte arranque de temporada?
Muito treino, uma defesa muito agressiva que limita a marcação de pontos dos adversários.
 
Sentem-se como o maior candidato ao título?
A equipa pensa jogo a jogo. Ainda há muito campeonato pela frente.
 
Como têm sido estes primeiros meses no Sportiva? Que aspetos mais destacas?
É sempre bom estar numa equipa que nas últimas temporadas foi candidato ao título. Gosto muito de estar numa equipa competitiva, espero estar presente em todos pontos altos.
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
14 DEZ 2019

Mais Notícias