“Águia” com vida difícil na FIBA Europe Cup defronta Bakken Bears

O SL Benfica joga esta quarta-feira à noite, a partir das 21 horas, o seu futuro na FIBA Europe Cup, com a receção aos Bakken Bears, líderes do grupo B.

Atletas | Competições | Treinadores
14 NOV 2017

Os “encarnados”, últimos classificados com o registo de uma vitória e três derrotas, estão obrigados a superar este difícil obstáculo nórdico, que na segunda jornada bateu a equipa portuguesa por 95-76.

Porém, tudo é possível, ainda para mais jogando o Benfica em casa, num desafio que poderá ser acompanhado na BTV ou aqui:

José Ricardo Rodrigues, treinador das “águias”, falou ao canal do clube da Luz sobre este duelo diante dos Bakken Bears, caracterizando o estilo de jogo dos dinamarqueses: “Vamos defrontar a equipa que está neste momento em 1.º lugar no grupo e que está a jogar em bom nível. Joga com jogadores muito afastados uns dos outros, muito na base do um contra um, com muitos norte-americanos, muito espaço e muito jogo a partir do drible. Não se consegue prever grandes regras coletivas e basta terem um bocadinho de espaço para atacarem”, referiu.

 

O treinador dos campeões nacionais e atuais líderes da Liga Placard salientou os aspetos em que a equipa terá de ser mais forte: “Temos de ser muito coesos nas questões do um contra um e, fundamentalmente, na ocupação de espaços do lado da bola e do lado contrário porque é uma equipa que aproveita muito bem o espaço entrelinhas. Não sendo uma equipa de atiradores, tem jogadores – que estando equilibrados – têm uma boa percentagem de lançamentos na linha dos três pontos. As nossas principais preocupações serão as situações do um contra um em drible, quer em lançamentos perto do cesto, quer nos lançamentos após um ou dois dribles”, analisou.

Atletas | Competições | Treinadores
14 NOV 2017

Mais Notícias