“Águia” inspirada não perdoa e agarra sexta Taça Hugo dos Santos
O SL Benfica conquistou a sexta Taça Hugo dos Santos do seu historial (equipa que mais vezes venceu esta competição), depois de superar a UD Oliveirense por 99-85 numa partida de alto nível, em Sines.
Atletas | Competições | Treinadores
11 FEV 2018
Foi mesmo um grande espetáculo, com muita inspiração de parte a parte, provando ambas as equipas toda a sua qualidade, graças a jogadas muito bem elaboradas e a uma acentuada eficácia nos lançamentos de campo.
Mas de facto, foram as "águias" que se revelaram mais fortes, com cinco atletas a terminarem o embate acima dos dez pontos, o que diz bem da inspiração "encarnada".
No que toca à estatística, e do lado benfiquista, realce para Raven Barber, o MVP (15pts, 7res, 1as), João Soares (17pts, 4res, 2as), Antywane Robinson (17pts, 2res, 2as), Tomás Barroso (15pts, 4res) e Carlos Andrade (13pts, 3res, 1rb), enquanto na Oliveirense deram mais vistas Arnette Hallman (21pts, 6res, 2as), João Balseiro (20pts, 2res, 2as, 2rb) e Eric Coleman (15pts, 1rb).
Em suma, que magnífica propaganda para a modalidade esta Taça Hugo dos Santos, importando destacar o brilhantismo que Vitória SC e FC Porto, eliminados na meias-finais, também emprestaram à competição.
Muito público, emoção a rodos, lances de excelência, basquetebol de primeira!
Obrigado a todos!