“Águia” voa até à final da Taça Hugo dos Santos
O SL Benfica carimbou o passaporte para a final da Taça Hugo dos Santos, depois de superar o Vitória SC por 81-75, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Atletas | Competições | Treinadores
10 FEV 2018
Num jogo em que imperou o equilíbrio, as “águias” estiveram na frente até bem perto do fim e, apesar de um último esforço vimaranense, o triunfo sorriu ao conjunto treinado por José Ricardo Rodrigues.
O Benfica entrou de rompante, chegando a um resultado de 10-0, mas o Vitória depressa se recompôs, terminando o primeiro período a apenas três pontos dos “encarnados” (21-18).
Até ao intervalo, a toada de jogo manteve-se, indo os campeões nacionais com um avanço de cinco pontos para o balneário (38-33), para depois se seguir mais uma boa fase dos comandados de José Ricardo Rodrigues, com o placard a chegar a marcar um 49-36.
Contudo, tal como no período inicial, a turma minhota provou ter fibra de aço, voltando a nivelar as contas, passando mesmo, já nos derradeiros dez minutos, para a dianteira.
Então, na parte final do encontro, assistiu-se a um tremendo equilíbrio, com vários lances livres de parte a parte, acabando o Benfica por agarrar o apuramento, tendo ainda outra boa notícia para anunciar aos seus adeptos: os regressos de Carlos Morais e Jesse Sanders.
Antywane Robinson (14pts, 4res, 1as), João Soares (13pts, 4res, 2as, 1rb), Jesse Sanders (11pts, 3res) e Nuno Oliveira (10pts, 7res, 6as) lideraram os "encarnados", enquanto Roderick Nealy (19pts, 2res, 1as), Devaugntah Williams (18pts, 5res, 3as, 1rb), Lace Dunn (16pts, 3res, 1as) e Miguel Maria Cardoso (10pts, 4res, 8as) foram os elementos em destaque nos minhotos.