“Alcançar o título nacional”

O SL Benfica desloca-se ao Porto com a obrigatoriedade de vencer, pelo menos um jogo, da final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol no Dragão Caixa.

Atletas | Competições
26 MAI 2016

Numa série disputada à melhor de 5 jogos, a eliminatória está empatada a 1, sendo que no 1º jogo o FC Porto venceu por 78-72, e no segundo a vitória pertenceu ao SL Benfica (89-84), com ambos a serem disputados na Luz. Em declarações à BTV, Tomás Barroso mostra-se confiante na possibilidade de revalidar o titulo de campeão nacional no Porto, um cenário que aconteceu na última vez que as duas equipas se defrontaram na final da LPB. O base encarnado, à semelhança dos dois primeiros jogos, espera muita competitividade, e promete que o grupo tudo irá fazer para conquistar o troféu. O jogo 3 está agendado para as 21h00 desta sexta-feira, o quarto disputa-se no dia seguinte à mesma hora. Ambos os jogos terão lugar no Dragão Caixa.

 

“O nosso objetivo é alcançar o título nacional e para isso temos que ganhar pelo menos um jogo no Porto. Claro que o nosso objetivo vai passar por ganhar os dois”.

 

Os encarnados estão obrigados a vencer onde ainda não conseguiram esta temporada, sinal das dificuldades sentidas pelo Benfica quando se desloca ao Dragão Caixa. “São finais e nesta fase os jogos são sempre equilibrados. Vamos dar o nosso máximo e dar o melhor nesta final, é para isso que trabalhamos, é para isso que lutamos”.

 

A conquista do titulo é o grande objetivo do Benfica, e Tomás Barroso sabe que uma vitória esta sexta-feira abre a possibilidade de fechar a série no Porto ou na Luz. Para o base, independentemente do local onde acontecesse, o sabor iria ser o mesmo, ainda que o objetivo passe por resolver a série no menor número de jogos possíveis.

 

“São meras estatísticas, são meros acontecimentos. O nosso objetivo passa por ser campeões quer seja no Porto, quer seja na Luz. Claro que nós queremos isso o mais rapidamente possível e se for o mais rapidamente possível será no Dragão. Mas o objetivo é sermos campeões. Se é no Porto ou é na Luz é-nos indiferente”, garantiu.

Atletas | Competições
26 MAI 2016

Mais Notícias