Algés aumenta vantagem

A consistência revelada pelo Algés esta temporada nos jogos realizados em casa, mantem-no invicto, tem permitido à equipa liderada por Mário Silva ultrapassar com sucesso os vários obstáculos rumo ao ambicionado título.

Competições
20 MAI 2012

A vitória deste domingo dos algesinos frente à Física (79-77) coloca a equipa lisboeta a uma vitória do troféu, se bem que uma fantástica recuperação do conjunto de Torres Vedras no arranque da etapa complementar tenha colocado em causa a supremacia revelada pelos visitados durante a 1ª parte. Só no derradeiro quarto, o campeão da fase regular confirmou o triunfo, tendo sido obrigado a conseguir uma reviravolta no marcador.

O domínio exibido pelo Algés durante os primeiros 20 minutos de jogo, levavam a crer que o jogo poderia tornar-se fácil, uma vez que uma vantagem de 19 pontos (47-28) em tempo de intervalo é uma almofada pontual muito confortável de gerir.O descanso fez bem aos atletas de Torres Vedras que no início da etapa complementar alteraram radicalmente o rumo dos acontecimentos. A grande eficácia no ataque, 31 pontos marcados, aliada a uma prestação defensiva de grande qualidade, apenas 8 pontos sofridos, fizeram do 3º período um ponto de viragem no jogo, com a Física a comandar a marcha do marcador à entrada do último quarto (59-55).Nos últimos 10 minutos a formação de Algés voltou a ser superior (79-77), com o jogo a ser resolvido nos instantes finais na linha da linha de lance-livre, como consequência do recurso à falta para parar o cronómetro. O norte-americano do Algés, Desean White (38 pontos, 14 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola), MVP do jogo com a fantástica valorização de 43.5, voltou a estar brilhante, tendo sido providencial a eficácia da linha de lance-livre (14/16 – 88%). António Pires registou 12 pontos e 4 assistências, com a dupla composta por Sérgio Correia e João Manuel a somar 10 pontos.O poste Josimar Cardoso (22 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) voltou a ser o atleta mais valioso da Física, seguido bem de perto por Ricardo Rodrigues (22 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e Carlos Dias (13 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola).

Competições
20 MAI 2012

Mais Notícias