Algés não cede no comando
A 15ª jornada não trouxe nada de novo no comando do Campeonato da Proliga, com o líder Algés a somar mais um triunfo, e o Illiabum a isolar-se ainda mais no 2º lugar, ao beneficiar da derrota do AngraBasket em Oliveira de Azeméis (82-86).
Competições
19 FEV 2012
Quem perdeu foi o Galitos FC, após prolongamento, na viagem que efetuou até Ponte de Sor para defrontar a equipa da casa, o Eléctrico FC (72-76). Destaque ainda para a vitória, em Torres Vedras (71-64), do Maia Basket, a confirmar uma subida de rendimento da equipa.
Em Algés a equipa da casa somou mais uma vitória, e por números que não deixam dúvidas quanto á superioridade exibida pelos comandados de Mário Silva diante do conjunto de Guifões SC (93-62). Foi a 14ª vitória dos algesinos em 15 jogos até agora disputados, frente a uma formação que desespera em chegar a um lugar nos playoff.Sangalhos derrota CD Póvoa combativoTem sido habitual os desfechos equilibrados nos jogos em que participa a equipa do Póvoa. Mas tal como aconteceu neste, os poveiros têm perdido a sua grande maioria com reflexos bem visíveis no atual último lugar, na classificação que ocupa. A equipa de Sangalhos continua a realizar um campeonato tranquilo, com o objetivo do playoff, no horizonte da equipa treinada por Francisco Gradeço.Maia Basket em crescendoOs últimos resultados dos maiatos têm sido bastante mais positivos, razão pela qual a equipa já está envolvida por um lugar entre os oito melhores no final da fase regular. No jogo de Torres Vedras, com Paulo Diamantino em grande destaque (18 pontos e 8 ressaltos) o conjunto da Maia surpreendeu a Física, que com esta derrota integra agora um grupo de 4 equipas todas com 8 vitórias, mais uma que os nortenhos.Eléctrico vence Galitos após prolongamentoO triunfo suado dos alentejanos, após prolongamento, com um empate a 68 pontos no final do tempo regulamentar, diante o Galitos FC (76-72), fez com que o Eléctrico alcançasse na tabela classificativa o seu adversário. É grande a confusão que está instalada na tabela classificativa com os 4º e 9º classificados a estarem separados apenas por uma vitória.Oliveirense em recuperaçãoDepois de um prometedor arranque de temporada a equipa de Oliveira de Azeméis dá sinais de querer voltar aos triunfos, deixando para trás uma fase negra de resultados. Aproveitando o fator casa, e graças a um excelente inicio de segunda parte, a Oliveirense derrotou a formação açoriana do AngraBasket (86-82). O 3º período foi determinante para o desfecho do jogo, já que o parcial de 28-13, favorável à Oliveirense, alterou por completo o rumo da partida, uma vez que ao intervalo os insulares venciam por 10 pontos de diferença.Illiabum isola-se ainda mais no 2º lugarA equipa de Ílhavo confirmou o seu favoritismo no encontro frente ao Gaeirense (80-51), e ao cumprir com a sua parte beneficiou do deslize dos açorianos em Oliveira de Azeméis para aumentar distâncias na luta pelo 2º lugar. A vantagem é agora de duas vitórias, uma margem mais confortável para a equipa liderada pelo técnico Alexandre Pires.