«Ambição e atitude»

Depois de ter participado na Final a 8 da Taça de Portugal, o Vitória regressa ao campeonato para disputar um importante jogo na luta pelo 1º lugar do Grupo B da LPB.

Atletas | Competições
24 MAR 2016

Rui Quintino assume que é um objetivo da equipa, numa temporada que está longe de estar terminada, e em que os vitorianos têm ainda muito potencial para ser explorado. Para bater o Lusitânia, Quintino aposta na disciplina tática como forma de destacar o coletivo vimaranense que pretende que seja consistente na execução dessa tarefa.

 

A equipa saiu reforçada da participação na Final a 8 da Taça? Em que aspetos?

 

A Final a 8 da Taça de Portugal é um dos pontos altos da época e faz parte dos objetivos de qualquer equipa. Uma vez garantida a presença, o único objetivo é ganhar os 3 jogos e o respetivo título. Foi com esta mentalidade que abordámos a competição, mas infelizmente não conseguimos vencer. Resta-nos seguir em frente, conscientes de que demos o nosso melhor, e focarmo-nos nos restantes objetivos traçados para a época. Ainda há muito em jogo.

 

Abordam este jogo frente ao Lusitânia para vencer, sem perder de vista o 1º lugar do Grupo B? 

 

Sem dúvida. Queremos terminar esta segunda fase da época regular na melhor classificação possível e para isso sabemos que temos de encarar todos os jogos com uma enorme ambição, atitude e desejo de vencer. Ainda mais neste caso em que defrontamos um adversário direto em nossa casa.

 

No último confronto com a equipa do Lusitânia sofreram muitos pontos. O que correu mal? Ou se preferir, onde falharam coletivamente nesse encontro?

 

O último jogo nos Açores não nos correu bem. Entrámos mal, permitimos que o adversário ganhasse vantagem logo no início e, apesar de termos melhorado com o decorrer do jogo, acabámos por andar sempre a correr atrás do prejuízo. Nunca encontrámos o ritmo. Fomos um pouco permissivos a defender e o Lusitânia, a jogar em casa, teve o mérito de conseguir aproveitar fazendo boas percentagens de lançamento, em particular da linha de 3 pontos (50%).

 

Acha que do ponto de vista ofensivo, esta equipa do Vitória ainda poderá valer mais? E na sua opinião, o que determinará essa melhoria de rendimento atacante?

 

Acho que no geral a nossa equipa ainda tem um grande potencial e não tenho dúvidas que a equipa está e vai continuar a melhorar treino após treino. Quer a nível ofensivo quer a nível defensivo.

 

Destacaria algum jogador ou área do jogo como sendo decisiva para o desfecho do jogo da próxima sexta-feira?

 

Acredito que as equipas valem pelo seu coletivo e que são maiores que a soma das suas individualidades. Será decisivo executar de forma disciplinada e rigorosa o plano de jogo definido. A equipa que conseguir ser mais consistente nesta tarefa estará sempre mais perto de alcançar a vitória.

Atletas | Competições
24 MAR 2016

Mais Notícias