Ana Oliveira: «Passar a fase de grupos»

O Mcell Algés estreia-se esta quinta-feira na Eurocup Feminina, em casa, diante das polacas do Energa Torun, uma partida que terá lugar às 20.30 e que será transmitida em directo pela Sport TV.

Atletas | Competições
27 OUT 2010

O ambiente no seio da equipa é de optimismo até porque, conforme conta Ana Oliveira, a formação lisboeta parte para esta prova com a intenção de vencer o máximo de jogos possível, de maneira a garantir a presença na fase seguinte.

A equipa feminina do Mcell Algés está prestes a começar a sua participação europeia, uma experiência que naturalmente tem mexido com o ambiente que rodeia o grupo, ao qual a própria Ana Oliveira não fica indiferente. “Estamos muito prontas para a estreia , entusiasmadas e com espírito de vitória”, afiançou a jogadora.O clube apresenta-se este ano com objectivos bem mais ambiciosos, até porque reforçou-se nesse sentido. A contratação de atletas estrangeiras de grande valia, bem como de jogadores internacionais, nas quais se inclui Ana Oliveira, faz com que as expectativas do clube sejam elevadas. “ A equipa está bem, tem treinado com espírito de confiança. Na última jornada do campeonato, apesar de ter sido um jogo bastante difícil, conseguimos a vitória. Queremos muito conseguir outra já esta quinta-feira.” Depois de vários anos a jogar em Espanha, Ana foi uma das atletas portuguesas que decidiu este ano regressara à Liga portuguesa, seduzida pelo novo projecto do Algés, que previa a participação da equipa nas provas europeias. “A possibilidade de poder jogar na Eurocup foi um dos motivos que me fez regressar para Portugal, porque é o desejo e o objectivo de qualquer jogadora.”Quanto aos objectivos desta participação, a passagem à fase seguinte da competição é a grande meta a que as algesinas se propõem tentar atingir. “O Mcell Algés tem sempre como principal objectivo, jogo após jogo, tentar a vitória. Como estamos a falar de uma fase de grupos, a intenção, neste momento, é passar esta fase de grupos.”Os problemas com que as atletas portuguesas se deparam nos contactos internacionais são os mesmos de sempre. “ A média de peso e altura é superior à nossa. O maior cuidado a ter é liderar e estarmos atentas ao controlo do jogo dentro da área restritiva.” O Algés já conquistou uma primeira vitória ao conseguir que o jogo desta quinta-feira seja transmitido na SportTV. Mais um factor de motivação para as lisboetas, que irão ter uma estreia europeia em grande. “A transmissão televisiva traz benefícios a todos os níveis. Desde conseguir o aumento da visibilidade do basquetebol feminino em Portugal, a passar por uma maior promoção do projeto M-cell Algés, e inclusive a nível individual.”

Atletas | Competições
27 OUT 2010

Mais Notícias