Análise do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina
O Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars encabeçam as suas séries no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.
Competições
8 MAR 2020
Norte A
O Maia Basket Clube segue com 18 vitórias em outros tantos jogos. O emblema maiato voltou a confirmar a sua hegemonia na série ao derrotar o NCR Valongo por 71-49, conservando assim uma vantagem cómoda para o segundo classificado, Basquete de Barcelos, formação que também amealhou os dois pontos com facilidade na jornada, no reduto da ADCE Diogo Cão – 41-75. A Juvemaia-ACDC levou a melhor sobre o último classificado, GDB Leça, por contundentes 82-43, salvaguardando o terceiro lugar, nas pretensões no SC Braga, que soma os mesmos pontos, mercê do triunfo contra o BC Vila Real – 76-35. Com um jogo em atraso, o CDJR, vitorioso na receção ao BC Limiense – 71-40 -, cobiça igualmente o terceiro lugar do pódio, já que totaliza 28 pontos, menos dois do que Juvemaia-ACDC e SC Braga.
Norte B
A AD Sanjoanense recuperou o primeiro lugar, fruto do sucesso por dígitos esclarecedores contra o SC Vasco da Gama – 84-59 -, um dos seus principais concorrentes pela dianteira a par do GiCA/ATZ, que ocupa o segundo lugar e trouxe a vitória da deslocação ao reduto da ASSSCC – 47-56. A FrikingPort/AD Vagos vincou distâncias para o seu mais direto perseguidor na classificação, o GD Bolacesto, que vergou por 78-50, bem como para o GD Gafanha, suplantado pelos Salesianos/VSL Produções – 67-59. No embate entre Basquetebol Condeixa e NDA Pombal, conjuntos em igualdade até ao momento, a sorte sorriu aos locais – 57-54.
Sul A
Em missão dupla, o CDEFF/VMT Madeira prolongou a invencibilidade ao somar triunfos frente ao Unidos/JDJA – 97-48 – e ao Stella Maris/Xadeca – 84-35, assegurando matematicamente o primeiro lugar. Diante dos mesmos rivais, o CSM/CS CAB averbou vitórias por 76-60 e 92-41, respetivamente. O GDEMAM/Novacigás fecha o pódio depois de contornar a resistência da Física de Torres Vedras – 62-38. No duelo entre Os Belenenses e Alenquer BC, a lógica classificativa traduziu-se no resultado, favorável aos anfitriões – 52-50 -, ao passo que o Fayal Sport Club escapou ao último lugar ao derrubar o Nacional Natação – 50-46.
Sul B
O Imortal BC/Tcars bateu a Universidade de Évora/André Resende por expressivos 86-47 e encerra o trio de emblemas infalíveis no escalão. O Estoril BC construiu o resultado mais volumoso da jornada, na receção ao Beja Basket Clube – 109-25 -, mas o BAC/Inimiga da Fuligem também pode fazer um balanço risonho do fim de semana, uma vez que se superiorizou ao CDOM por números inusitados – 100-40. No embate pontuado por maior equilíbrio, o CB Montijo capitalizou o fator casa contra a ACD Ferragudo – 74-66.