André de Resende sagra-se campeã distrital de Sub19 Femininos da AB Alentejo

A final 4 no escalão de Sub19 Femininos foi um sucesso, juntando as melhores equipas do Alentejo, muito público e jogos emotivos, importando destacar que a Associação tem apostado na promoção da modalidade no feminino. 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
16 JAN 2018

O palco eleito foi a Escola André de Resende, porque a sua equipa havia vencido a fase regular. Nos últimos anos o clube eborense tem dominado o basquetebol feminino no Alentejo, formando atletas de qualidade, sendo que algumas delas integram já a equipa da Universidade de Évora.

A qualidade destas jovens que voltaram a ser campeãs surge no ano em que mais três entrarão na universidade.  

Iniciando com uma zona press, as eborenses demonstravam que estavam  determinadas a não dar qualquer chance às rivais.

No primeiro período, o domínio já era da André de Resende, que só não era maior pois o nervosismo explicava os lançamentos fáceis falhados.

Por seu turno, no segundo quarto a turma de Évora fez um parcial de 13-0 e ficou claro que as duas equipas estão em patamares diferentes. Mais esclarecidas taticamente e com mais atletas que acrescentam algo ao jogo, a André de Resende dava um passo de gigante na conquista do título.

Reagiram as jovens de Ponte de Sor ao introduzir uma defesa mista na segunda parte, que teve o mérito de baralhar por momentos a André de Resende.

Já no último período, com Maria Pereira bem defendida, surgiu…Tânia Murteira, que averbou 13 pontos em 10 minutos, voltando tudo ao normal.

Na André de Resende destaque ainda para Margarida Júlio, Matilde Francisco e Mika Sandu, que souberam contribuir na defesa quando nem sempre o conseguiam no ataque.

O Eléctrico mostrou outras soluções táticas e é justo reconhecer na equipa de Ponte de Sôr a qualidade de algumas jogadoras, nomeadamente a jovem espanhola que reforçou a formação na intenção de chegar ao título. 

 

Meias-finais:

Jogo 1: Salesianos 34-62 André de Resende

Jogo 2: Eléctrico FC 61-41 Atlético Reguengos

3.º/4.º lugar: Salesianos 59-65 Atlético Reguengos (após prolongamento)

 

Final:

André de Resende 54-35 Eléctrico FC

Parciais: 12-9, 13-0, 7-15 e 20-11

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
16 JAN 2018

Mais Notícias