Ângelo Pereira é reforço do Santa Lucia da Série A italiana
Internacional A de 24 anos junta-se a Ismael de Sousa no histórico emblema de Roma
Atletas | Competições
11 OUT 2023
Ângelo Pereira vai representar o Santa Lucia, da Série A, principal liga italiana, na sua primeira passagem por uma liga estrangeira. O jovem base/extremo, ex-APD Lisboa, ruma à capital do país transalpino para defender as cores de um nome com pergaminhos no BCR internacional, múltiplas vezes campeão italiano e campeão da Europa em três ocasiões.
O internacional A e sub23 esteve nas cogitações do Unes FC Barcelona (agora no terceiro escalão espanhol), nova casa de Alexandre Conde, mas acabou por escolher a Série A, um dos campeonatos mais pujantes da cena europeia. “A competição é diferente. Vai-me obrigar a puxar mais e a jogar com jogadores de topo”, afirmou. Apesar das saudades de casa, reconhecendo “que as primeiras semanas são sempre dolorosas”, mostra-se grato ao apoio de Ismael de Sousa, poste luso-cabo-verdiano, ex-APD Sintra, que compete no BCR italiano desde 2015 e desempenhou um papel vital na vinda do compatriota para a equipa. “O Ângelo já era para ter vindo na época passada, mas, na altura, não foi possível. Esta época, a equipa estava à procura de um jogador de classe 2.5 e então falei do Ângelo ao presidente”, contou à FPB.
Um dos veteranos do plantel, Ismael de Sousa vislumbra talento no mais recente reforço do Santa Lucia. “É um jogador que tem um potencial enorme, vai aprender e evoluir ainda mais, e certamente os seus lançamentos exteriores vão ajudar muito a equipa”, cujo objetivo, aponta, passa pela continuidade na Série A. “”Temos treinando com afinco e dedicação para que a equipa esteja preparada para o campeonato difícil que se avizinha. Depois de algum tempo fora da Série A, claramente o objetivo será tentar a manutenção”.
Ângelo Pereira corrobora a visão do colega e traça metas individuais e coletivas. “Quero descobrir se consigo ser melhor jogador ou não. A maior ambição para a temporada é o meu crescimento e ajudar a equipa a manter-se na Série A”, partilhou o “bombardeiro” da selecção nacional, pela qual alcançou recentemente a subida à divisão B.