Angra impõe-se na Tapadinha

A vitória do AngraBasket na Tapadinha frente ao Atlético (73-70), veio equilibrar ainda mais as contas do grupo da zona sul do campeonato da Proliga.

Competições
20 DEZ 2015

Os açorianos passam a contar com 6 vitórias, as mesmas que a formação de Alcântara e Barreirense, agora a dois triunfos de distância do líder desta 1ª fase. O jogo foi extremamente emotivo, com muitas alternâncias no comando do marcador, mesmo até nos segundos nos minutos finais do jogo. Um triplo de Jarvis Davis acabaria por ditar quem seria o vencedor deste duelo.

 

Não existiram grandes vantagens pontuais para qualquer uma das equipas ao longo dos 40 minutos. Ainda assim, foram os açorianos a conseguirem uma liderança mais dilatada logo no inicio do 2º tempo (39-30).

 

À entrada do último minuto o Atlético seguia na frente (68-66), mas dois cestos de Jarvis Davis provocavam nova cambalhota no marcador. Sérgio Ramos, a 11 segundos do final, restabeleceu a igualdade da linha de lance-livre, mas após um pedido de desconto de tempo, o norte-americano da equipa da Terceira selou a vitória com um triplo a 4 quando restavam 4 segundos para serem jogados. Sérgio Ramos ainda tentou o empate mas sem sucesso.

 

Os açorianos foram mais concretizadores da linha de três pontos, 9 triplos convertidos (28%), bem como se mostraram mais eficazes a lançar de dois pontos (50% vs 40%). Mas essencialmente contaram com o talento e a capacidade anotadora de Jarvis Davis, que terminou o jogo com 34 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências. Hugo Pola, embora mais discreto, foi importante ao contabilizar 11 pontos e 4 ressaltos.

 

A equipa da casa dominou a luta das tabelas (39-27), beneficiou de 14 ressaltos ofensivos, somou mais pontos no pintado (36 vs 24), e para que isso acontecesse muito contribuíram os desempenhos de Sérgio Ramos (22 pontos e 11 ressaltos) e Hugo Aurélio (20 pontos e 12 ressaltos).

Competições
20 DEZ 2015

Mais Notícias