Angrabasket e Barcelos na final

Estão encontrados os dois finalistas do Troféu António Pratas/Proliga, que este domingo, em Barcelos, pelas 16 horas, irão discutir a final da competição.

Competições | FPB
24 OUT 2010

Angrabasket e Barcelos, depois de terem vencido, Terceira (86-72) e Galitos FC (68-57), respectivamente, discutem amanhã quem será o grande vencedor do primeiro título em disputa da nova temporada da Proliga.

A jogar perante o seu público, a equipa de Barcelos confirmou a presença na final deste domingo, mas só o conseguiu no derradeiro período do encontro, já que, à entrada dos últimos 10 minutos, a equipa do Barreiro comandava o marcador com uma vantagem de 3 pontos (44-47).De facto, a equipa forasteira saiu na frente para tempo de intervalo (31-25), graças à vantagem pontual construída no quarto inicial (18-12). Mas nos últimos 10 minutos a superioridade dos barcelenses acentuou-se, com os comandados de José Rodrigues a vencerem o último período por 14 pontos (24-10), que acabariam por fazer toda a diferença no desfecho do jogo.Num encontro em que, felizmente, não participaram jogadores estrangeiros, naturalmente foram os portugueses a brilhar no final. Mas houve um que sobressaiu mais do que os outros – Pedro Silva de seu nome. Não pelos pontos que marcou, mas pelo que se fez notar na luta das tabelas, ao capturar 21 ressaltos, sendo que 10 foram ofensivos, ao que juntou 7 pontos, 3 desarmes de lançamento e 3 roubos de bola! O melhor marcador da equipa de Barcelos acabou por ser Nuno Pedroso com 21 pontos, aos quais acrescentou 7 ressaltos.No Galitos, António Almeida foi o atleta mais valorizado (16.5 pontos) e aquele que conseguiu mais pontos (12). Nas tabelas, foi Rui Quintino, com 10 ressaltos, o atleta que mais se bateu nessa área do jogo.Angra vence duelo de açorianosNo duelo entre açorianos levou a melhor o Angrabasket, que derrotou na 1ª meia-final do dia do troféu António Pratas o Forum Terceira Basket, por 86-72. Mas foram os comandados de Nuno Barroso que começaram melhor o encontro. A vantagem de 10 pontos de que dispunha no final do 1º período (24-14) evaporou-se até ao intervalo, mercê de segundo quarto muito produtivo do AngraBasket (27-10).A vantagem que 7 pontos (41-34) que os angrenses construíram na primeira parte foi depois gerida na etapa complementar, isto apesar da boa réplica do Terceira. Os segundos 20 minutos foram equilibrados, embora com ligeiro ascendente da equipa vencedora (17-15 e 28-23).Destaque para o facto de todos os jogadores que integraram o cinco inicial do Angrabasket terem conseguido 10 ou mais pontos, com a dupla de estrangeiros composta por Kevin Jolley (22 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) e Terrence Mack (19 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) a ser a mais valorizada.As boas prestações de Álvaro Pontes (16 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola) e Frederico Tavares (14 pontos, 7 ressaltos, 7 roubos de bola e 6 assistências) não chegaram para colocar o Terceira na final do troféu.

Competições | FPB
24 OUT 2010

Mais Notícias