AngraBasket triunfa no Barreiro

A equipa açoriana do AngraBasket conseguiu, no Barreiro, frente ao Barreirense (71-64), um importante triunfo para se manter na luta por umas quatro primeiras posições da zona sul do campeonato da Proliga.

Competições
13 DEZ 2015

A equipa da casa dominou durante uma grande parte do encontro, mas os açorianos tomaram a liderança já perto do meio do último quarto. Nos seis minutos finais, a formação da ilha Terceira mostrou-se capaz de gerir as curtas vantagens de que dispôs até ao termo do encontro.

 

Apesar de ter começado melhor (18-13), os açorianos recolheram aos balneários a perder por cinco pontos de diferença (30-35). A meio do 3º período, o Barreirense chegou mesmo a liderar por uma vantagem na casa das dezenas (48-37), mas durou pouco essa supremacia mais vincada da equipa da margem sul.

 

No inicio do 4º período as duas equipas estavam empatadas a 54 pontos, mas quatro triplos consecutivos, Jarvis Davies e Kravtsov cada um com dois, colocou em definitivo o AngraBasket no comando do jogo (66-60). Uma supremacia que se manteve nos pouco mais de 4 minutos que faltavam para o termo do encontro.

 

O norte-americano Jarvis Davis (26 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos), foi a principal referência ofensiva do AngraBasket, embora Alexander Kravtsov (24 pontos) também tenha estado com a mão quente. Rick Cardoso (13 pontos, 12 ressaltos, 4 roubos de bola e 2 assistências) fez um jogo muito completo e registou um duplo-duplo.

 

Na equipa do Barreiro, Daniel Margarido (19 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) manteve a sua regularidade exibicional, desta vez bem acompanhado por Alexandre Coelho (12 pontos, 9 assistências e 5 ressaltos).

Competições
13 DEZ 2015

Mais Notícias