Antevisão ao Eslovénia x Portugal com Mário Gomes e Miguel Queiroz

Coletivo luso já treina na Eslovénia

Seleção Nacional Masculina | Seleções
24 NOV 2024

“Podem querer tanto quanto nós, podem ser tão duros como nós. Mais, não”. As palavras fortes de Mário Gomes, selecionador nacional, na véspera do reencontro entre Portugal e a Eslovénia, a contar para a segunda janela de qualificação para o EuroBasket 2025. Portugal já treina na Arena Bonifika, onde jogará na condição de visitante amanhã, 25 de novembro, pelas 17 horas (transmissão RTP2).

O técnico da equipa das quinas reforçou em antevisão que, devido ao resultado do encontro de sexta-feira, em que Portugal venceu pela primeira vez a Eslovénia na sua história, este segundo encontro será “muito diferente”: “Não vamos ter um palmo de terra”, acredita.

“Vai ser um jogo fundamentalmente mental. Não vamos mudar nada, vamos procurar repetir o que fizemos bem e procurar não cometer alguns erros mais evitáveis que outros”, frisou ainda. Mário Gomes fala de “um jogo duríssimo” e muito diferente: “Não vai acontecer uma primeira parte como foi a primeira parte, nem uma segunda, em reação à primeira, como aconteceu” em Almada na sexta-feira.

Intensidade, dureza e desejo de ganhar. Este é o lema e a mensagem que o técnico passou aos jogadores. “O jogo de Basquetebol não dá saúde a ninguém”, finalizou, entre risos, na conferência de imprensa da última partida.

Já o capitão, Miguel Queiroz, mantém-se confiante. Aliás, o mais internacional dos atuais Linces (118 internacionalizações), frisou na passada semana que esta Seleção queria “ser a primeira equipa portuguesa a ganhar à Eslovénia”. A ambição mantém-se: “Gosto muito da maneira como a equipa pensa. Foi uma grande vitória na sexta-feira, mas isso faz parte do passado, não gostamos de olhar para o passado, gostamos de olhar para o futuro e para o presente, e neste momento temos mais um jogo para vencer. Sabemos que eles estão magoados, que vão tentar reagir e tentar entrar fortes no jogo, como fizeram na segunda parte, temos de estar preparados para isso, ser tão ou mais agressivos quanto eles e temos de fazer o nosso jogo. Será difícil para nós, mas também será difícil para eles”.

Portugal joga amanhã, 25 de novembro, em solo esloveno, na Arena Bonifika (Koper). O encontro tem transmissão RTP2 a partir das 17 horas.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Seleção Nacional Masculina | Seleções
24 NOV 2024

Mais Notícias