Antevisão da 10ª jornada

Esta jornada contempla um clássico, o Ovarense-Benfica, onde os vareiros vão tentar tirar partido do eventual cansaço dos encarnados, devido às competições europeias, para tentar infligir ao campeão a primeira derrota da época.

Competições
26 NOV 2015

Mas o Benfica é uma equipa com soluções para contrariar as intenções da formação de Ovar e por isso será, garantidamente, um jogo interessante de se seguir. Mas há outros que se prevêem tão ou mais emocionantes…

 

16 horas – Ovarense Dolce Vita x SL Benfica

 

Tem faltado alguma consistência nas exibições do conjunto de Ovar, embora a equipa já tenha provado que consegue ser competitiva e discutir a vitória frente a qualquer adversário. Depois da derrota no último jogo disputado em casa, quebrar a invencibilidade do atual campeão nacional seria uma boa forma de recompensar os seus fieis adeptos. Os encarnados não têm facilitado na competição interna, conseguindo gerir bem o desgaste provocado pela prova europeia. Ovar é por tradição um destino sempre complicado para os benfiquistas, mas quase sempre proporciona bons espetáculos de basquetebol e com muita emoção.

 

16 horas – Lusitânia x Maia Basket

 

Na ilha Terceira defrontam-se duas equipas em franca recuperação, reflexo dos ajustes feitos nos respetivos planteis, a mostram-se mais competitivas e com resultados positivos. Ambas vêm de vitórias moralizadoras, embora os açorianos ainda não tenham vencido em casa nesta 1ª fase da competição. Já o oposto se verifica com os maiatos, uma vez que nunca festejaram na condição de visitantes. Uma delas vai interromper essa tendência, na certeza porém que somará igualmente a sua terceira vitória na prova.

 

16 horas  – CAB Madeira x FC Porto

 

Os madeirenses começaram muito bem a temporada, pois nem o facto de ter disputado a quase totalidade das primeiras jornadas fora de portas impediu a equipa de somar vitórias. O cenário agora é bem diferente, já que o CAB atravessa um ciclo negativo, quatro desaires consecutivos, e ainda não venceu no Funchal. A equipa reforçou-se com um jogador de qualidade inquestionável, Jovonni Shuler, pelo que um triunfo diante dos dragões poderia funcionar como um ponto de viragem na época.

 

16 horas – Eléctrico FC x Vitória SC

 

A chegada de um jogador norte-americano veio acrescentar soluções e jogo interior ao ataque do conjunto de Ponte de Sor, que precisa urgentemente de somar vitórias para não perder contacto com as equipas mais bem posicionadas na tabela classificativa. A equipa alentejana tem se revelado mais competitiva em casa, se bem que ainda não foi capaz de proporcionar uma alegria aos seus adeptos. Pela frente terá um adversário que esta temporada não tem revelado tão dominador, com um registo de vitórias negativo, mas quês e tem mostrado mais forte a jogar longe de Guimarães. O Vitória tem comprometido nos jogos em casa, sendo certo que se desloca a Ponte de Sor pressionado pela falta de triunfos, bem como por um lugar na tabela classificativa a que a equipa não estava habituada nas últimas temporadas.

 

18 horas – Galitos-Barreiro x Basquete Barcelos

 

Duas equipas que estão atravessar um bom momento de forma, se bem que na última jornada os minhotos foram mais felizes. Vencer fora é o teste e o desafio que agora se coloca aos barcelenses, já que em casa têm se revelado quase intransponíveis. Não se afigura tarefa fácil ao Barcelos ganhar no Barreiro. Até porque, do outro lado está uma equipa que quer tirar partido do factor casa para somar mais uma vitória, visto que depois segue-se um ciclo de quatro jornadas fora de portas. Fica a curiosidade de saber qual destes dois conjuntos vai passar a contar com um registo positivo, já que ambas têm neste momento 50% de vitórias.

Competições
26 NOV 2015

Mais Notícias