APD Braga alcança 10.ª vitória e mantém invencibilidade

A APD Braga alcança a 10.ª  vitória (39-72) no Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, no reduto do GDD Alcoitão, e manteve a invencibilidade – 39-72.

Atletas | Competições | Treinadores
21 MAR 2017

 

Também a Sul, o Sporting Clube de Portugal/APD Sintra recebeu a vizinha APD Lisboa, que bateu confortavelmente por 52-24.

GDD Alcoitão 39-72 APD Braga

Jornada tranquila para a APD Braga. Os minhotos visitaram Cascais para defrontar o GDD Alcoitão, que escassos 15 dias antes havia obtido uma vitória moralizadora e surpreendente frente à APD Sintra, e deram conta do recado. Apesar da ameaça inicial, onde Alcoitão foi capaz de equilibrar a contenda e dificultar as intenções do rival, de tal forma que Braga só marcou os seus primeiros pontos passados 4 minutos, a campeã nacional não se deixou inquietar. No 2.º período, mercê do maior acerto ofensivo e da melhoria da defesa em linha, capitalizando também o facto de Alcoitão se mostrar faltoso, os bracarenses dispararam para uma vantagem de 10 pontos – 22-32 ao intervalo.

Apesar das ausências de Rafael Azevedo e Jorge Palmeira, o desnível acentuou-se, ensejo para o técnico da formação nortenha efetuar a rotação do plantel. No quarto derradeiro, com 35-53 no marcador, a APD Braga dilatou a distância pontual, ao impor um duro parcial de 4-19. Parciais: 12-14; 10-18; 13-21; 4-19. Melhores marcadores: APD Braga – Eduardo Gomes 25 pts, Filipe Carneiro 17 pts, Márcio Dias 15 pts; GDD Alcoitão – Hugo Maia 16 pts, Marco Gonçalves 9 pts

 

Sporting CP/APD Sintra 52-24 APD Lisboa

Jogo sem história no Pavilhão da Serra das Minas. Se na perspetiva lisboeta, a missão já assumia contornos impossíveis, devido à diferença berrante de potencial, com a ausência de Bruno Lopes por lesão mais complicada se tornou. O conjunto da capital mostrou-se permeável na defesa, apresentando uma zona algo desconcentrada, e por isso presa fácil para a experiente equipa sintrense, enquanto no ataque, devido à dificuldade em penetrar na defesa local, viveu de lançamentos exteriores, onde a percentagem de concretização foi baixa. Parciais: 12-02; 10-07; 10-06; 20-09. Melhores marcadores: SCP/APD Sintra – Pedro Gonçalves 16 pts, Paulo Taborda 10 pts; APD Lisboa – Ângelo Pereira 7 pts, António Vilarinho 6 pts

Jogos da próxima jornada

1 de Abril

APD Lisboa vs GDD Alcoitão, 10h, Pavilhão Municipal do Casal Vistoso

2 de abril

APD Leiria vs Sporting Clube de Portugal/APD Sintra, 11h, Pavilhão Municipal da Maceira

8 de abril

APD Paredes vs CD “Os Especiais”, 18h, Pavilhão Municipal Rota dos Móveis

9 de abril

CD “Os Especiais” vs APD Paredes, 11h, Pavilhão Municipal Rota dos Móveis

Atletas | Competições | Treinadores
21 MAR 2017

Mais Notícias