“Apoio do nosso público será a chave”

A eliminatória entre Vitória SC e FC Porto muda-se agora para Guimarães, sendo que o jogo 3 está agendado para este sábado às 15 horas.

Atletas | Competições
28 ABR 2016

A formação vimaranense mostrou-se competitiva durante os dois primeiros jogos, teve bons momentos de basquetebol, mas como o próprio Pedro Catarino reconhece faltou-lhe alguma consistência. Para o base vitoriano o desgaste físico, e natural perca de concentração, contribuiu para que os níveis de intensidade e rigor não fossem iguais durante todo o jogo. Regressar a casa deverá significar aumento de entreajuda, disciplina, agressividade e desejo de vitória, pois só assim o atleta acredita que seja possível condicionar o talento ofensivo da equipa do FC Porto.

 

O Vitória tem se mostrado muito competitivo, especialmente durante as primeiras partes. Na sua opinião, tem faltado consistência nas vossa exibições? Ou será mais uma questão física?

 

Penso que nas segundas partes conseguimos manter um nível competitivo elevado, no entanto, talvez também pelo desgaste físico, os nossos níveis de concentração baixam um pouco e o FC Porto conseguiu aproveitar bem essas falhas.

 

No ataque têm estado muito bem. Acha que é nada defesa que terão que melhorar? E se o vosso maior problema tem sido conseguir parar os atiradores do FC Porto?

 

Quer no ataque, quer na defesa, temos margem de progressão, e a diferença nos dois primeiros jogos foi feita no detalhe. Deste modo, temos de no ataque aproveitar os nossos pontos fortes ao máximo, e na defesa contrariar e minimizar os pontos fortes do adversário.

 

O FC Porto em alguns momentos dos jogos, especialmente nas partes finais, tem conseguido parciais que lhes permitiram afastar-se no resultado. Encontra alguma explicação para que tal tenha acontecido?

 

Tal como disse anteriormente, há momentos do jogo em que os nossos níveis de concentração baixam e o FC Porto tem capitalizado muito eficazmente essas quebras. Assim sendo, temos de ter especial atenção no detalhe de modo a que os parciais do adversário sejam anulados, e a estarmos nos momentos finais do jogo numa posição em que a vitória possa cair para o nosso lado.

 

Jogam em casa, com o apoio do vosso público. Será de esperar alterações à vossa estratégia defensiva, ou cuidados especiais com algum jogador do FC Porto? E se no ataque vão fazer algum tipo de ajuste para terem ainda mais sucesso?

 

Numa eliminatória de playoff ajustes são sempre necessários ao longo de toda a série uma vez que qualquer pormenor pode ser fulcral para arrecadar a vitória. A nossa estratégia defensiva terá que passar por sermos solidários, intensos, rigorosos e ambiciosos, de modo a diminuir o máximo possível todo o talento ofensivo que o FC Porto possui.

 

Por último, na sua opinião o que determinará decisivamente para que o Vitória possa vencer jogos nesta série?

 

Para vencermos os nossos jogos em casa acredito que será chave o apoio do nosso público, de forma a garantir um ambiente o mais hostil e pressionante possível ao adversário, e manter os níveis de intensidade, rigor e concentração defensiva e ofensiva durante os 40 minutos.

Atletas | Competições
28 ABR 2016

Mais Notícias