“Apresentar a máxima consistência”

O Benfica desloca-se a Oliveira de Azeméis obrigado a vencer pelo menos um dos jogos do próximo fim de semana caso queira prolongar a defesa do titulo, e recuperar o fator casa.

Atletas | Competições
12 MAI 2016

A eliminatória das meias-finais do playoff está empatada (1-1), nada que retire a confiança a Mário Fernandes quanto ao apuramento dos atuais campeões nacionais para a final da competição. A situação não é nova para o grupo de trabalho encarnado, embora o base acredite que o Benfica possa mesmo resolver a série fora de casa, desde que apresente consistência no seu desempenho dentro do campo. Os dois jogos, o de sábado e o de domingo, estão marcados para as 18 horas.

 

No primeiro jogo da série, o Benfica acabou por resolver o jogo de uma forma tranquila na 2ª parte (97-62), mas no dia seguinte a história seria completamente diferente. A formação de Oliveira de Azeméis controlou sempre a marcha do marcador, e mostrou-se mais serena e eficaz nos momentos decisivos, acabando por vencer por dois pontos de diferença (71-69).

 

Mário Fernandes, em declarações à BTV, começou por dizer que o cenário da eliminatória poderia ser diferente e mais favorável aos benfiquistas. “Sentimos que este fim de semana podíamos estar a ganhar 2-0 mas temos a noção que também podemos fechar agora em Oliveira de Azeméis”

 

Em prova já só estão as equipas que se mostraram mais preparadas para lutar pelo titulo, o que vai exigir do Benfica, na opinião do atleta encarnado, uma demonstração da sua real valia. “Chegando a esta fase dos playoffs onde estão as melhores equipas, nós temos que apresentar a máxima consistência”.

 

Na última temporada, igualmente na 2ª ronda, o clube encarnado não fechou a série de uma forma limpa, bem pelo contrário. O grupo retirou ensinamentos dessa experiência, e preparou-se durante a semana para voltar a somar vitórias.  “Este é o meu terceiro ano cá e isto já aconteceu. Ainda no ano passado as meias finais só ficaram decididas no quinto jogo portanto isto não é estranho para nós. Obviamente que não queríamos estar nesta condições mas estamos a trabalhar bem e sabemos o que temos que fazer para fechar já em Oliveira de Azeméis”.

 

A Oliveirense tirou partido do facto de ter disputado a negra em sua casa para chegar a esta ronda, mas Mário Fernandes acredita que os adeptos benfiquistas irão igualmente marcar presença para apoiarem o Benfica. “Em Oliveira de Azeméis temos sempre muita gente que nos vai ver portanto a esse nível estamos tranquilos”.

 

Se alguma equipa vencer os dois jogos, garante a presença na final. Caso contrário, o Pavilhão Fidelidade será palco de um quinto jogo no dia 18 (21h00).

Atletas | Competições
12 MAI 2016

Mais Notícias