Arranca a 2ª volta

Há  grandes jogos em perspetiva para este sábado, a começar pelo segundo duelo consecutivo  entre Vitória  e Benfica,  acabando, à  noite, com o Maia a receber a Ovarense.

Competições
10 DEZ 2015

Definitivamente,  a não perder.

 

 

 

 

 

15.30 horas – Vitória SC x SL Benfica

 

Os encarnados já só estão focados nas competições internas pelo que se deslocam a Guimarães naturalmente com o objetivo de somarem a 11ª vitória consecutiva e prolongarem a sua invencibilidade. O conjunto vimaranense não está a atravessar uma boa fase, vem de uma jornada dupla negativa, onde perdeu frente aos benfiquistas. Os comandados de Fernando Sá certamente que querem interromper o ciclo negativo de resultados, e regressar aos triunfos caseiros, algo que já não acontece há três jogos.

 

15.30 horas – Lusitânia x Barcelos

 

Apesar da derrota caseira na última jornada frente ao FC Porto, os açorianos estão a subir de forma e os resultados positivos têm surgido com maior frequência. Ainda assim, a formação da ilha Terceira continua a precisar de somar vitórias para conseguir atingir os seus objetivos, pelo menos os a médio prazo. Pela frente terá um adversário moralizado por ter conseguido somar, na Madeira, a sua primeira vitória fora de portas, pelo que será de esperar que queira repetir o êxito e voltar a dar-se bem nas ilhas. Algo que reforçaria ainda mais a fase regular muito positiva que os barcelenses estão a realizar.

 

16.00 horas – CAB Madeira x UD Oliveirense

 

 A equipa madeirense atravessa uma crise de resultados já que há seis jornadas que não vence um jogo. Com a agravante de ter perdido os quatro jogos que até agora disputou no Funchal. Esta receção à Oliveirense será o 3º de uma série de seis jogos que os insulares têm perante o seu público, pelo que se torna cada vez mais imperativo para a equipa do CAB voltar a somar resultados positivos. O conjunto de Oliveira de Azeméis, depois de ter colocada para trás das costas, uma fase menos positiva (3 jogos sem vencer), desloca-se ao Funchal isolada no 3º lugar da classificação, sem nada a perder e muito mais tranquila na forma como abordará este jogo, ou pelo menos não tão pressionada pela necessidade de ter que vencer este encontro.

 

18.00 horas x FC Porto x Eléctrico FC

 

As duas equipas que na época passada se defrontavam no campeonato da Proliga voltam a encontrar-se na divisão principal. Desde a jornada inaugural disputada em Ponte de Sor na qual os azuis e brancos foram mais fortes, a formação dos dragões evoluiu muito e procura neste jogo somar a sua 7ª vitória consecutiva e manter-se à espreita de uma escorregadela do líder. O conjunto alentejano tem a seu favor o facto de ainda só ter vencido na condição de visitante durante esta fase regular, mas não terá tarefa fácil no Dragão Caixa frente a um adversário que já não tem o desgaste da competição europeia.

 

21.00 horas – Maia Basket x Ovarense Dolce Vita

 

Depois do resultado menos bom frente a um adversário direto na jornada anterior, os maiatos certamente que querem retificar essa situação e voltarem a mostrarem-se fortes quando jogam em casa. A atual posição que ocupam não é nada confortável, a formação da Maia sabe que tem de somar êxitos, e, em teoria, nada melhor que ser capaz de tirar partido do factor casa para obter vitórias. Do outro lado, estará uma equipa de Ovar que venceu os últimos três encontros fora de casa, o que significa que se tem dado muito bem com a condição de visitante. O facto de ter atualmente um registo positivo de vitórias, atesta bem a situação bem mais confortável dos vareiros na tabela classificativa, que se deslocam à Maia sem nada a perder e motivados pela fase muito positiva que a equipa vive neste momento.

Competições
10 DEZ 2015

Mais Notícias