Assembleia-Geral da FPB aprovou Plano de Actividades e Orçamento para 2018

A Assembleia-Geral da FPB decorreu este sábado, em Carnide, e da sessão saiu a aprovação do Plano de Atividades e de Orçamento para 2018.

A AG teve o seu início pelas 15 horas deste sábado, com a presença de 26 delegados.
 
O primeiro ponto da ordem de trabalhos, votação da ata da AG realizada em 8 de abril, foi aprovado por unanimidade. 
 
Seguiu-se a apresentação da proposta de Plano de Atividades e de Orçamento para 2018. O presidente da Direção, Manuel Fernandes, fez uma retrospetiva dos principais facto do ano em curso e passou depois à apresentação do plano de atividades proposto para 2018.
 
O Diretor Técnico Nacional, Mário Gomes, fez também uma breve resenha dos principais factos ocorridos em 2017 e abordou as principais linhas de ação previstas para 2018, na área de intervenção do Departamento Técnico.
 
Por último o Secretário-Geral, João Carvalho, fez a apresentação do orçamento para 2018, que prevê rendimentos de 5,874 milhões de euros e gastos de 4,771 milhões de euros, para um Resultado Líquido para 2018 que deverá ser de 904 mil euros.
 
Alguns delegados intervieram igualmente, manifestando a sua opinião sobre o teor do documento e apresentando propostas sobre domínios de atividade que, no seu entender, carecem de uma intervenção rápida.
 
Submetida a votação, a proposta de Plano de Atividades e de Orçamento para 2018 foi aprovada por 25 dos delegados presentes, tendo-se registado uma abstenção.
 
Quanto ao ponto seguinte, que encerraria uma sessão que decorreu de forma muito cordial, a proposta de alteração da morada da sede social foi aprovado por unanimidade.
 
A FPB agradece à Junta de Freguesia de Carnide a amabilidade pela cedência do espaço para a realização da sessão.
 
17 DEZ 2017